Lista de celulares mais potentes no AnTuTu de novembro tem Xiaomi no topo

Lista de celulares mais potentes no AnTuTu de novembro tem Xiaomi no topo

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2021 às 15h51
Divulgação/Xiaomi

Com o início de mais um mês, o AnTuTu divulgou uma lista atualizada das maiores pontuações obtidas em sua plataforma de benchmark. Assim como foi visto em registros anteriores, o Black Shark 4S Pro da Xiaomi foi o grande vencedor, e as dez primeiras colocações são completamente dominadas por smartphones que trazem processadores da Qualcomm.

Black Shark 4S Pro lidera lista que não teve alterações nas primeiras posições (Imagem: AnTuTu)

Com mais de 875 mil pontos de média, o modelo aparece na listagem em sua versão mais forte, com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Ele tem o processador Snapdragon 888 Plus equipado, assim como os celulares que ocupam as duas próximas colocações: enquanto o Nubia Red Magic 6S Pro (12 + 256 GB) chegou aos 852 mil pontos, o Vivo iQOO 8 Pro (12 + 512 GB) ficou com pouco mais de 846 mil pontos.

O primeiro celular a aparecer com um processador diferente é o Black Shark 4 Pro. Porém, o chipset faz parte da mesma família, pois se trata do Snapdragon 888, que em conjunto com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno fez com que o modelo chegue a 837 mil pontos. Na sequência, aparecem o Vivo X70 Pro Plus, o Asus ROG Phone 5s, Vivo iQOO 8, Lenovo Legion 2 Pro, Oppo Find X3 Pro, e Realme GT.

Essa relação poderá sofrer grandes alterações no próximo relatório do AnTuTu, com a chegada do novo Snapdragon 8 Gen 1, processador que promete um considerável ganho de performance. Entre as marcas que já confirmaram a utilização da nova plataforma estão a Xiaomi, Motorola, Oppo, Realme, entre várias outras.

Domínio da Qualcomm entre os intermediários

Oito dos dez maiores pontuadores intermediários têm chipsets da Qualcomm (Imagem: AnTuTu)

O Snapdragon 778G é o processador que mais aparece entre os maiores pontuadores intermediários. Ele está em sete das dez primeiras posições, incluindo as duas mais altas — o Vivo iQOO Z5 leva vantagem com seu conjunto avantajado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, que levou o modelo a alcançar os 566 mil pontos. Na segunda colocação está o Oppo K9s 5G, com 536 mil pontos conquistados em sua versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O Xiaomi Mi 11 Lite 5G aparece na terceira colocação, e é o único da lista a ter o processador Snapdragon 780G equipado — com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, ele ficou com pouco mais de 534 mil pontos. Na sequência ainda são relacionados os modelos Xiaomi Civi, Honor 50 Pro e Honor 50, antes de finalmente aparecer o primeiro celular com plataforma que não seja da Qualcomm: o Oppo Reno 6 5G, equipado com o MediaTek Dimensity 900, recebeu 507 mil pontos em sua versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Os testes do AnTuTu levam em consideração a média de pontos recebida por cada aparelho (e não a pontuação máxima), para obter resultados mais precisos e condizentes com o real desempenho dos dispositivos. Além disso, somente são considerados modelos que possuem pelo menos mil testes registrados na plataforma, e neste primeiro momento os resultados são focados no mercado chinês.

Fonte: AnTuTu

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.