Publicidade

Xiaomi, Oppo e outras marcas confirmam uso do Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2021 às 10h57

Link copiado!

Qualcomm
Qualcomm

Durante o evento Snapdragon Tech Summit 2021, diversas companhias confirmaram o uso do novo Snapdragon 8 Gen 1, o chipset mais poderoso da Qualcomm até o momento. Os anúncios foram feitos por meio de um comunicado de imprensa, e exaltaram algumas das principais novidades da plataforma.

O primeiro smartphone a ser equipado com o novo processador deverá ser o Moto Edge X30, que será lançado no dia 9 de dezembro, de acordo com peças publicitárias divulgadas pela própria companhia. O chefe de experiência do consumidor da Motorola Ruben Castano afirmou que "a companhia está liderando o mercado com novas experiências premium baseadas no Snapdragon 8 Gen 1. Os produtos melhorarão drasticamente as experiências de AR/VR, consumo de áudio e vídeo"

Continua após a publicidade

A Xiaomi também apresentará em breve seus novos celulares com o Snapdragon 8 Gen 1, na linha Xiaomi 12. O CEO da marca Lei Jun exaltou o fato de que a plataforma é contruída em um processo de 4 nanômetros, além da capacidade de oferecer experiências inovadoras em câmeras por meio do motor AI de 7ª geração. A companhia chinesa também destacou a chegada do novo chipset por meio de suas redes sociais:

Continua após a publicidade

Outra marca que fez postagens no Twitter mencionando a utilização do Snapdragon 8 Gen 1 foi a Realme. No vídeo publicado, o chefe de marketing da companhia Chase Xu confirma que o GT 2 Pro já virá com a nova plataforma, que fornecerá melhorias especialemente em câmeras, conectividade 5G, inteligência artificial, e mais.

Continua após a publicidade

A Oppo também afirmou que seu próximo flagship virá com o novo chipset, e ainda confirmou que os celulares serão apresentados ao público ainda no primeiro trimestre de 2022. A comanhia não revelou detalhes sobre os modelos, mas é esperado que tenhamos inicialmente o Find X4 Pro, que ainda deverá contar com suporte para carregamento rápido de 80 W, câmera principal de 50 MP e tela com taxa de atualização adaptativa que varia entre 0 e 144 Hz.

Snapdragon 8 Gen 1 promete experiência premium

Continua após a publicidade

O novo chipset foi apresentado pela Qualcomm na última terça-feira (30), e inaugura um novo padrão de nomenclatura para a marca, que busca simplificar a disposição das diferentes linhas oferecidas pela empresa. As especificações do chipset incluem um núcleo de máxima performance Cortex-X2 com clocks a até 3,0 GHz, além de construção que promete 20% maior desempenho em comparação com o Snapdragon 888, enquanto consome 30% menos energia.

A área de câmeras também recebeu melhorias, com suporte para gravação de vídeos em 8K com HDR, e captura simultânea de diversas fotos em 64 MP durante a gravação. Há compatibilidade com HDR 10+ e tecnologia Mega Multi-Frame, capaz de combinar até 30 imagens capturadas para oferecer mais iluminação e detalhes em ambientes escuros.

No aspecto de inteligência artifical, o Snapdragon 8 Gen 1 é alimentado pelo processador Qualcomm Hexagon — entre as funções práticas que receberam melhorias, está a capacidade de agrupamento inteligente de notificações com níveis de prioridade, reconhecimento de voz para detecção de problemas de saúde, acompanhamento automático de atividades físicas e reconhecimento facial ininterrupto.

Continua após a publicidade

A lista de outras companhias que também emitiram comunicados destacando o potencial do Snapdragon 8 Gen 1 inclui a Black Shark, Ernst Leitz Labs, Google, Honor, Nubia, Sharp, Sony, Vivo Mobile e ZTE.

Fonte: Qualcomm