Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 pode ter suporte para a S Pen e indica possível fim da linha Note

Por| 24 de Agosto de 2020 às 13h44

Link copiado!

Galaxy S21 pode ter suporte para a S Pen e indica possível fim da linha Note
Galaxy S21 pode ter suporte para a S Pen e indica possível fim da linha Note

Com a expansão das telas dos celulares, um dos principais diferenciais da família Galaxy Note se tornou corriqueiro no mercado. Agora, boatos na imprensa sul-coreana indicam que o acessório S Pen — exclusividade da linha — pode chegar aos modelos Galaxy S21 (ou Galaxy S30), em meio a dúvidas quanto ao lançamento de um possível Galaxy Note 21/Note 30.

O site TheElec publicou que o Galaxy S21, esperado para o início de 2021, será compatível com a caneta, algo inédito para a linha S. O acessório estaria disponível, segundo fontes ouvidas pelos sul-coreanos, para o modelo mais caro da família, em desenvolvimento sob o codinome “Unbound” (sem amarras, em português), com três versões diferentes.

A segmentação mantém a gama adotada nos últimos dois anos, que teve em 2019 os modelos Galaxy S10, S10+ e S10e, enquanto a Samsung lançou neste ano os modelos S20, S20+ e S20 Ultra.

Continua após a publicidade

De acordo com o site, as especificações dos modelos já estão definidas e não incluem o sensor ToF. Já a linha Galaxy Note ainda não está confirmada, e a decisão dependeria do sucesso de vendas da linha Galaxy Z Fold.

O modelo com tela dobrável é cotado para substituir a família Note, mantendo a compatibilidade com a S Pen. Enquanto os celulares Galaxy S20 e Note 20 são equipados com tela de tamanho semelhante, o Fold tem a vantagem de poder usar um componente maior, além de ser vendido em uma faixa de preço superior.

Atualmente, a caneta S Pen é compatível com os celulares da linha Galaxy Note, além de alguns tablets das famílias Galaxy Tab S e Galaxy Tab A.

Continua após a publicidade

Será que a Samsung pode mesmo dividir os "órfãos" da linha Note entre as famílias S e Z Fold? Deixe a sua opinião na caixa de comentários.

Fonte: TheElec