Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 mini pode ser descontinuado em breve; saiba por quê

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 12h40

Link copiado!

Apple
Apple

Apesar de a linha iPhone 12 ter levado a Apple ao topo do mercado global de celulares no fim de 2020, parece que o iPhone 12 mini não vem atendendo às expectativas da Maçã. Segundo relatórios baseados na previsão da instituição financeira JP Morgan Chase, a baixa procura por ele deve fazer com que a Apple descontinue o modelo em breve.

De acordo com o analista de cadeia de suprimentos da instituição, William Yang, se a demanda do iPhone 12 mini continuar fraca, a produção do modelo pode ser interrompida já no segundo trimestre de 2021. O volume de fabricação do aparelho deve ser reduzido em 11 milhões de unidades, previu Yang.

Outro modelo que deve ter sua produção diminuída é o iPhone 12 padrão, com uma queda de 9 milhões de unidades, mesmo que ele tenha se tornado um dos celulares 5G mais vendidos de 2020 pouco tempo após o lançamento, segundo a consultoria Counterpoint Research.

Continua após a publicidade

Outros modelos da Apple, no entanto, devem registrar aumento da produção devido à alta demanda, como os iPhone 12 Pro (+2 milhões de unidades fabricadas) e iPhone 12 Pro Max (+11 milhões), além do iPhone 11, lançado em 2020 (+8 milhões). As previsões também indicam uma elevação de pouco mais de 5 milhões de celulares na produção dos futuros iPhone 13.

Sem iPhone SE este ano

Embora os rumores sobre o iPhone SE 2021 já estarem rolando na web, Yang não acredita que a Apple deve lançá-lo neste ano. O popular analista Ming-Chi Kuo, inclusive, já havia adiantado que não devemos ver o aparelho até a segunda metade de 2021, mas não indicou se ele poderia ser lançado junto aos iPhone 13 ou ficar para 2022.

Fonte: Business Insider