ASUS ROG Phone 5 terá recarga ultrarrápida de 65 W, mostra certificação

Por Diego Sousa | 01 de Fevereiro de 2021 às 14h30
Divulgação/Asus

O ROG Phone 5, sucessor do ROG Phone 3, foi certificado pelo órgão chinês 3C Certification (CCC) com uma novidade muito bem-vinda para quem não gosta de passar muito tempo com o celular na tomada: o novo celular gamer terá um carregamento duas vezes mais rápido que seu antecessor.

A documentação lista a presença de duas células de 3.000 mAh cada, totalizando uma bateria de 6.000 mAh. Ela suportará um carregamento de 65 W, mais que o dobro dos 30 W do ROG Phone 3, lançado em 2020. Se confirmado, o aparelho com código de modelo ASUS_I005DB também terá uma das recargas mais rápidas do mercado, igualando-se a alguns modelos de Oppo, OnePlus, Xiaomi, Realme e Vivo.

ROG Phone 3 traz recarga de 30 W (Imagem: Reprodução/ASUS)

ROG Phone 5: o que esperar?

De acordo com os rumores, o ROG Phone 5 será equipado com uma tela OLED de 6,78 polegadas e resolução Full HD+. Suporte à taxa de atualização mais alta também é esperado, embora não haja informações a respeito da presença de uma tela de 144 Hz, como na geração atual, ou de uma com 160 Hz.

Naturalmente, o novo aparelho deve trazer o Snapdragon 888 como plataforma principal, além de até 16 GB de memória RAM no padrão LPDDR5.

O ROG Phone 5 ainda não tem data de lançamento prevista, mas, considerando que a geração atual foi apresentada no final de julho de 2020, é provável que a ASUS oficialize a nova geração no começo do segundo semestre deste ano.

Fonte: MyFixGuide  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.