Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular gamer Lenovo Legion é anunciado com câmera lateral e bateria dupla

Por| 22 de Julho de 2020 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo

A Lenovo anunciou nesta quarta-feira (22) o Legion Phone Duel, primeiro celular gamer da marca. Confirmando diversos vazamentos, o aparelho chega ao mercado com o recém-lançado chip Snapdragon 865 Plus, tela de 144 Hz e um curioso sistema pop-up para a câmera frontal.

Principais características

Idealizado para streaming de jogos de celular, a principal novidade no design é a câmera pop-up de 20 MP localizada na lateral do aparelho, onde normalmente ficam os botões de volume e energia. Segundo a Lenovo, tanto as câmeras traseiras quanto a frontal estão mais para a região central centro do Legion Phone Duel para não atrapalhar a transmissão ao vivo.

Continua após a publicidade

Já que o foco do smartphone não é fotografia, a Lenovo incluiu "apenas" duas câmeras na traseira, sendo a principal de 64 MP e a segunda de 16 MP, com lente ultrawide — juntas, porém, elas realizam gravações em até 4K.

Outra novidade do Legion Phone Duel é o chip em seu interior: o recém-lançado Snapdragon 865 Plus, que traz um processador de oito núcleos com clock máximo de 3,1 GHz. A nova solução da Qualcomm também deverá fazer parte da maioria dos celulares gamer a partir de agora, incluindo o ROG Phone 3 — que, coicidência ou não, também será apresentado hoje.

Continua após a publicidade

Além disso, ele trabalha com versões de até 16 GB de memória RAM no padrão LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento flash UFS 3.1. Para alimentar tanta potência, o Legion Phone Duel conta com duas baterias de 2.500 mAh cada, com suporte a carregamento ultrarrápido de 90 W — segundo a Lenovo, é preciso de apenas 30 minutos para recarregar completamente o aparelho.

Assim como seus principais concorrentes, o Legion é equipado com uma tela Full HD+ com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de 240 Hz. Isso promete mais fluidez tanto em jogos quanto em aplicações no display de 6,6 polegadas sem nenhum furo ou notch.

Recursos exclusivos para gamers também estão presentes, como botões de gatilho ultrassônico nas laterias, luzes RGB na parte traseira e motores de vibração extras para aprimorar a jogatina.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Legion Phone Duel será lançado na China no próximo mês, onde será chamado de Legion Phone Pro. Segundo a Lenovo, o smartphone também chegará aos mercados asiático, sul-americano, europeu e africano, além do Oriente Médio. A Lenovo afirmou que não tem planos de lançar o aparelho nos Estados Unidos — mas não informou o motivo. Infelizmente, preços ainda foram divulgados.

O que achou do Legion Phoen Duel? Foi uma boa estreia da Lenovo no mercado de smartphones gamer? Vale lembrar que hoje ainda teremos o lançamento do ROG Phone 3, seu principal concorrente.

Lenovo Legion Phone Duel: ficha técnica

  • Tela: 6,6 polegadas e tecnologia AMOLED, taxa de atualização de 144 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865 Plus;
  • Memória RAM: até 12 ou 16 GB LPDDR5;
  • Armazenamento interno: até 512 GB UFS 3.1;
  • Câmera traseira: 64 MP + 16 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Dimensões: 169.17 x 78.48 x 9.9 mm;
  • Peso: 239 gramas
  • Bateria: 2x 2.500 mAh com carregamento rápido de 90 W;
  • Extras: leitor de digitais na tela, 5G, Alto-falantes estéreo AWINIC 88264,
  • Cores disponíveis: azul e vermelho;
  • Sistema operacional: Android 10 sob interface Legion OS.