Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple não conta que iPhones 13 Pro podem passar dos 20W de recarga rápida

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 13h40

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech

É possível observar que as melhorias do iPhone 13 foram incrementais. Agora há um notch menor, chip mais poderoso, novos modos de câmera, mas alguns aspectos haviam aparentemente permanecido inalterados. Por exemplo, no próprio site da Apple, a marca informa que a linha conta com o mesmo carregamento rápido de 20 Watts dos iPhones 12; no entanto, o número real pode ser maior do que isso.

Esta velocidade seria atingida com o carregador original de 20 W da empresa, enquanto o máximo com MagSafe seria de 15 W (exceto no iPhone 13 mini, que chega a 12 W). Porém, muitos analistas já estão com os novos celulares nas mãos. E, para surpresa geral, os modelos Pro receberam, sim, recarga rápida mais veloz.

Continua após a publicidade

Com o carregador de 30 W da Apple, por exemplo, o iPhone 13 Pro pode chegar a 23 W. Não é um salto tão grande assim. Mas quando falamos do iPhone 13 Pro Max, a velocidade alcança 27 W. Isso é mais que o Galaxy S21 Ultra atinge, por exemplo. E o melhor: essa potência pode ser atingida mesmo com alguns carregadores de terceiros. Os testes reforçam uma informação trazida pelo insider Ice Universe, na semana passada.

Apple omite carregamento otimizado

Não se sabe o motivo pelo qual a Apple esconde esses novos valores máximos de recarga. Afinal, mesmo na ficha técnica dos produtos, a informação é de que eles alcançam 20 W com acessórios selecionados. Um motivo pode ser o aquecimento gerado no aparelho nessas potências maiores, que também não são 100% estáveis.

Caso a Apple alardeasse carregamento de 23 W e 27 W para os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, respectivamente, possivelmente se vincularia ao compromisso de cumprir o anunciado à risca. O que os testes deixam claro é que ainda não foi possível fazer isto com completa estabilidade.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a linha iPhone 13 está totalmente homologada no Brasil. A Apple também já liberou preços, e agora é questão de tempo até ser anunciada a venda em território nacional.

Apesar dos quatro novos celulares, já se fala em iPhone 14. Sua oficialização só deve acontecer no segundo semestre de 2022, mas insiders e analistas já têm buscado oferecer os primeiros detalhes para os próximos smartphones.

Fonte: ChargerLAB, GSM Arena