Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple confirma problemas de som em iPhone 12 e 12 Pro e realiza reparo gratuito

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Agosto de 2021 às 11h08

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash

A Apple reconheceu nesta segunda-feira (30) que uma "porcentagem muito pequena" de modelos do iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão apresentando problemas de som. Caso você tenha problemas para realizar ou receber chamadas, seu dispositivo deve fazer parte dos aparelhos afetados e poderá ser reparado sem custos adicionais, mesmo fora de garantia.

O problema tem sido notado por usuários de modelos do iPhone 12 e iPhone 12 Pro e, segundo informações da própria Apple, abrange smartphones produzidos entre outubro de 2020 a abril de 2021. Apesar de reproduzir som em qualquer cenário, seja durante a navegação, ao ouvir músicas, jogar ou assistir vídeos, o erro é notado apenas durante chamadas por telefone.

Continua após a publicidade

A Apple afirma que o problema afeta poucos modelos do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro, com o iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max não apresentando o mesmo erro.

Por enquanto todos os modelos para reparo estão cobertos pela garantia oficial de um ano da Apple, o que significa que mesmo dispositivos comprados no lançamento ainda podem ser reparados sem custos. Apesar disso, a Apple garantiu que até mesmo dispositivos sem garantia e sem Apple Care+ poderão ser reparados sem custo adicional por até 2 anos após a ativação do dispositivo.

Após entrar em contato com o suporte da Apple, levar o dispositivo a uma Apple Store ou loja autorizada, seu iPhone será examinado para verificar se é elegível para recall. Qualquer dano ao dispositivo deve ser reparado para que o problema de som seja corrigido, e a Apple destaca que smartphones com telas rachadas ou quebradas provavelmente devem ser substituídas e podem ter custo adicional.

Continua após a publicidade

Nas próximas semanas a Apple deve realizar seu grande evento para anúncio dos novos iPhone 13, modelos que são esperados com pequenas e importantes mudanças em design, incluindo um entalhe menor com novo conjunto de Face ID para reconhecer usuários mesmo com máscara, novos sensores para câmeras ainda mais poderosas, baterias maiores em todos os modelos e tela Pro Motion de 120 Hz para a dupla mais poderosa.

Fonte: Apple