Antutu revela os celulares mais potentes de agosto e o resultado surpreende

Antutu revela os celulares mais potentes de agosto e o resultado surpreende

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 10h10
Divulgação/Black Shark

A plataforma de testes AnTuTu Benchmark divulgou o top 10 com os melhores celulares Android em desempenho no mês de agosto de 2021. O ranking destaca os smartphones que tiveram a melhor performance nas análises e os separa em duas listas — a primeira que indica apenas os aparelhos topo de linha e a segunda com modelos intermediários.

O resultado, porém, foi um tanto surpreendente, já que os celulares com o chipset mais potente da Qualcomm — o Snapdragon 888+ — não conseguiram atingir o topo do ranking e perderam para um modelo que conta com uma plataforma móvel ligeiramente inferior, o Snapdragon 888.

O pódio, portanto, é liderado pelo celular gamer da Xiaomi, o Black Shark 4 Pro, que é equipado com o Snapdragon 888 e com uma combinação de 16 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno. Já o segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com o iQOO 8 Pro, que possui o Snapdragon 888+, e com o Nubia Red Magic 6 Pro, que também chega com Snapdragon 888.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O restante da lista é formada, em ordem do quarto ao décimo, pelo IQOO 8, OnePlus 9 Pro, OPPO Find X3 Pro, OnePlus 9, Realme GT, Mi Mix 4 — o único, dentre estes, que possui o Snapdragon 888+ ao invés do Snapdragon 888 — e o Vivo X60 Pro+. Como pode ser visto, todo o top 10 é composto por modelos com a plataforma Snapdragon da Qualcomm, reforçando a hegemonia da marca no segmento de alto desempenho.

Confira, abaixo, a lista completa e a pontuação de cada modelo:

(Imagem: Divulgação/AnTuTu)

Os melhores celulares intermediários

A Xiaomi ganha o destaque, mais uma vez, no ranking de smartphones intermediários. O Mi 11 Youth Edition aparece na liderança, com seu Snapdragon 780G. Ele é seguido por dois telefones da Honor, o Honor 50 Pro e Honor 50, ambos com Snapdragon 778G.

O quarto e quinto lugar ficam com o OPPO Reno 6 5G e Redmi 10X 5G, que são equipados, respectivamente, pelo Dimensity 900 e Dimensity 820, da MediaTek. O Realme Q3 Pro, Oppo K9 5G e o IQOO K9 5G, todos com o Snapdragon 768G, chegam na sexta, sétima e oitava posições, respectivamente.

Por fim, a lista é finalizada com dois celulares da Huawei — o Huawei Nova 8 Pro e Huawei Nova 8. Ambos contam com um chipset próprio da chinesa, o Kirin 985. Diferente do que aconteceu na lista de tops de linha, aqui tivemos três fabricantes de chipsets disputando posições, mas a Qualcomm figurou no topo com 6 modelos dentre os 10 presentes na lista, além de "monopolizar" o pódio com as três maiores pontuações.

(Imagem: Divulgação/AnTuTu)

É importante destacar que essa lista considera apenas os modelos de celulares chineses e um ranking global pode ser divulgado nos próximos dias. Além disso, modelos que contam com mais uma opção de memória e armazenamento foram listados, aqui, com suas variantes mais potentes.

Fonte: GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.