Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme mostra carregamento UltraDart de 150 W em ação com GT Neo 3

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Março de 2022 às 16h04

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT Neo 3

A nova tecnologia de carregamento rápido UltraDart de até 200 W foi uma das novidades reveladas pela Realme na MWC 2022. Agora, a fabricante chinesa publicou um comercial mostrando a impressionante velocidade de carga no futuro Realme GT Neo 3.

Como divulgado anteriormente, o Realme GT Neo 3 será lançado com suporte para carregamento rápido de 150 W. Segundo a fabricante, isso permite que a bateria do dispositivo consiga ir de 0 a 50% em apenas 5 minutos.

Para quem duvida do poder do UltraDart, a Realme divulgou um vídeo promocional com um teste cronometrado da recarga do aparelho. Na ação, é possível ver o modelo atingindo 50,89% de carga no tempo sugerido.

Continua após a publicidade

Características do UltraDart

Após anos em desenvolvimento pelo grupo BBK Electronics — responsável pelas marcas Realme, Oppo, OnePlus, Vivo Mobile e IQOO —, o sistema de carregamento UltraDart promete entregar velocidades que variam de 100 W a 200 W. Para uma comparação, os atuais carregadores mais poderosos do grupo chegam a 120 W, com a Realme tendo modelos compatíveis com até 65 W.

Para atingir os novos níveis de velocidade, os próximos dispositivos da marca chinesa adotarão a UltraDart Charging Architecture (UDCA). Junto ao carregamento ultrarrápido, a plataforma também apresenta recursos que protegem e estendem a vida útil da bateria, segundo a marca.

Continua após a publicidade

A arquitetura usa um algoritmo de gerenciamento de temperatura que mantém a bateria abaixo de 43ºC durante o carregamento. De acordo com a Realme, o sistema também impede que a temperatura da bateria se eleve mesmo quando o celular estiver executando tarefas mais pesadas e que exijam mais do hardware.

Com o recurso Ultra Battery Protection, a Realme garante que as baterias de lítio manterão 80% da capacidade após completar mais de mil ciclos de carga. Algo que contribuirá para maior vida útil do tanque dos dispositivos.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Conforme as informações, o Realme GT Neo 3 será o primeiro dispositivo com suporte ao carregamento UltraDart com 150 W. Com o recém-anunciado chipset MediaTek Dimensity 8100, o smartphone pode chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.

A expectativa é que os próximos lançamentos da Realme já usem a UDCA, garantindo que os dispositivos topos de linha tenham carregamento rápido de até 200 W. Então, mais detalhes sobre o sistema devem ser revelados nos próximos meses.

Fonte: GSM Arena, Sparrow News