Linha Galaxy S10 já superou os Galaxy S9 em vendas

Por Felipe Ribeiro | 03 de Julho de 2019 às 12h38

Um levantamento feito pela Counterpoint Research aponta que os Galaxy S10, da Samsung, já superaram as vendas dos Galaxy S9. De acordo com o relatório, foram vendidos globalmente 16 milhões de aparelhos S10 durante o segundo trimestre de 2019, que compreende o período de março a maio, o que significou um aumento de 12% sobre as vendas no mesmo período do ano passado no comparativo com o modelo antecessor.

Ainda de acordo com o levantamento, o Samsung Galaxy S10+, opção mais avançada disponível na maioria das praças em que a linha é comercializada, foi o modelo mais popular, respondendo por 42% das vendas. Ele foi seguido pelo Galaxy S10 (32%) e o Galaxy S10e (22%).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Caso a Counterpoint Research tivesse incluído a versão 5G do Galaxy S10, poderíamos somar, ao menos, mais 1 milhão de unidades ao total, todas negociadas com clientes da Coreia do Sul a partir do seu lançamento, em abril.

Porcentagem de vendas da linha Galaxy S10 por aparelho (Imagem: Counterpoint Research)

O sucesso de vendas da linha Galaxy S10 ajudou a gigante sul-coreana a aumentar sua participação no mercado. Agora ela controla 25% do mercado, com aumento de 3% com relação ao ano passado, disparando na liderança do segmento de smartphones.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.