Publicidade

Um dos principais analistas do mundo mobile, Ming-Chi Kuo deixa a KGI Securities

Por| 30 de Abril de 2018 às 16h05

Link copiado!

Savenkomasha/Depositphotos
Savenkomasha/Depositphotos

Um dos analistas mais importantes do mercado mobile, sobretudo em relação à Apple, acaba de deixar seu cargo. Ming-Chi Kuo é conhecido por antecipar grande parte dos lançamentos do mercado com precisão reconhecida até mesmo pelas produtoras, sendo uma fonte confiável no que diz respeito a rumores sobre aparelhos que estão para chegar.

Kuo era analista da empresa de finanças KGI Securities e constantemente divulgava insights sobre o mercado de smartphones. Suas análises para investidores, geralmente, eram seguidas da confirmação oficial das empresas sobre os produtos que estavam por vir. Falando especificamente da Apple, Kuo já foi citado pela própria empresa em blogs oficiais e foi considerado um dos analistas mais importantes e influentes em prever próximos lançamento do iPhone – o que era importante; afinal, a Maçã não costuma revelar nada sobre seus lançamentos antes do anúncio oficial.

Segundo reportagem do jornal chinês China Times, o analista deixou o cargo no último dia 27 para seguir a uma nova empresa, agora com foco em indústrias emergentes e em um mercado mais amplo.

Com a saída de Kuo, é natural que menos rumores e antecipações sobre a Apple sejam reveladas antes da data oficial. A mais recente contribuição do analista foi o detalhamento de um novo modelo de baixo custo do iPhone com tela de LCD. Com o rumor lançado no último dia 18, ainda não há uma confirmação da Apple sobre este produto.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider