Smartphone da Amazon tem seis câmeras e tela de 4,7 polegadas, revela imagem

Por Redação | 15 de Abril de 2014 às 16h22
photo_camera Reprodução/BGR

Não importa o quão saturado esteja ficando o mercado de dispositivos móveis, em especial o de smartphones, pois sempre há uma empresa disposta a se aventurar nele e a abocanhar generosas fatias de participação das gigantes Samsung e Apple. Nesta segunda-feira (14) noticiamos aqui no Canaltech que a próxima a se arriscar seria a Amazon, cujo smartphone já estaria nas mãos de desenvolvedores há algumas semanas.

A informação, que não passava de um boato, se confirmou na manhã desta terça-feira (15) quando o site BGR publicou uma imagem do suposto aparelho da gigante varejista. Nela, o que se vê é um dispositivo pouco atraente, cujas características e aspecto foram cobertos propositalmente por um case protetor.

Mesmo assim, ainda é possível identificar alguns fatores interessantes do aparelho, como a presença de cinco câmeras frontais e três botões na lateral esquerda do dispositivo. Rumores dão conta de que ainda há uma sexta câmera na parte traseira do gadget e que sua tela possui exatas 4,7 polegadas.

Imagem vazada mostra pouco do corpo do aparelho, mas revela cinco câmeras frontais usadas pela interface 3D do aparelho e três botões na lateral esquerda

Imagem vazada mostra pouco do corpo do aparelho, mas revela cinco câmeras frontais usadas pela interface 3D do aparelho e três botões na lateral esquerda (Imagem: Reprodução/BGR).

O BGR consultou especialistas e "fontes seguras" e confirmou que a câmera traseira e uma das frontais funcionarão como câmeras comuns, mas as outras quatro serão utilizadas especialmente para o maior atrativo do aparelho: sua interface 3D. Com elas o aparelho será capaz de rastrear os movimentos da cabeça do usuário e para onde ele estiver olhando. Com isso o dispositivo poderá ajustar a interface de maneira que ela possa ser visualizada de qualquer ângulo.

Informações adicionais dizem que o dispositivo virá equipado com 2 GB de memória RAM e um processador Qualcomm Snapdragon ainda desconhecido. Além disso, o display do dispositivo terá 720p de resolução e as quatro câmeras adicionais consumirão pouca bateria por serem, na realidade, sensores infravermelhos.

Ainda não se sabe quando o aparelho estará disponível para compra, mas o BGR aponta que vários desenvolvedores estão convidados para aumentar o leque de apps disponíveis no seu lançamento. Como se não fosse suficiente, o site ainda aponta que a Amazon também está trabalhando numa versão mais simplificada e barata do aparelho e que ela será lançada em algum momento deste ano.

Vale lembrar que nenhuma informação foi confirmada pela Amazon, que sequer confirmou a existência de planos de um smartphone. Com esse vazamento, entretanto, é possível que a empresa finalmente se pronuncie sobre eles e até mesmo organize um evento nas próximas semanas. Se realmente ocorrer, estaremos de olho e acompanharemos tudo de perto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.