Smartphone da Amazon tem seis câmeras e tela de 4,7 polegadas, revela imagem

Por Redação | 15 de Abril de 2014 às 16h22
Reprodução/BGR
Tudo sobre

Amazon

Não importa o quão saturado esteja ficando o mercado de dispositivos móveis, em especial o de smartphones, pois sempre há uma empresa disposta a se aventurar nele e a abocanhar generosas fatias de participação das gigantes Samsung e Apple. Nesta segunda-feira (14) noticiamos aqui no Canaltech que a próxima a se arriscar seria a Amazon, cujo smartphone já estaria nas mãos de desenvolvedores há algumas semanas.

A informação, que não passava de um boato, se confirmou na manhã desta terça-feira (15) quando o site BGR publicou uma imagem do suposto aparelho da gigante varejista. Nela, o que se vê é um dispositivo pouco atraente, cujas características e aspecto foram cobertos propositalmente por um case protetor.

Mesmo assim, ainda é possível identificar alguns fatores interessantes do aparelho, como a presença de cinco câmeras frontais e três botões na lateral esquerda do dispositivo. Rumores dão conta de que ainda há uma sexta câmera na parte traseira do gadget e que sua tela possui exatas 4,7 polegadas.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Imagem vazada mostra pouco do corpo do aparelho, mas revela cinco câmeras frontais usadas pela interface 3D do aparelho e três botões na lateral esquerda

Imagem vazada mostra pouco do corpo do aparelho, mas revela cinco câmeras frontais usadas pela interface 3D do aparelho e três botões na lateral esquerda (Imagem: Reprodução/BGR).

O BGR consultou especialistas e "fontes seguras" e confirmou que a câmera traseira e uma das frontais funcionarão como câmeras comuns, mas as outras quatro serão utilizadas especialmente para o maior atrativo do aparelho: sua interface 3D. Com elas o aparelho será capaz de rastrear os movimentos da cabeça do usuário e para onde ele estiver olhando. Com isso o dispositivo poderá ajustar a interface de maneira que ela possa ser visualizada de qualquer ângulo.

Informações adicionais dizem que o dispositivo virá equipado com 2 GB de memória RAM e um processador Qualcomm Snapdragon ainda desconhecido. Além disso, o display do dispositivo terá 720p de resolução e as quatro câmeras adicionais consumirão pouca bateria por serem, na realidade, sensores infravermelhos.

Ainda não se sabe quando o aparelho estará disponível para compra, mas o BGR aponta que vários desenvolvedores estão convidados para aumentar o leque de apps disponíveis no seu lançamento. Como se não fosse suficiente, o site ainda aponta que a Amazon também está trabalhando numa versão mais simplificada e barata do aparelho e que ela será lançada em algum momento deste ano.

Vale lembrar que nenhuma informação foi confirmada pela Amazon, que sequer confirmou a existência de planos de um smartphone. Com esse vazamento, entretanto, é possível que a empresa finalmente se pronuncie sobre eles e até mesmo organize um evento nas próximas semanas. Se realmente ocorrer, estaremos de olho e acompanharemos tudo de perto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.