Smartphone da Amazon pode ter interface completamente diferente do convencional

Por Redação | 19.12.2013 às 08:15

De acordo com dados da Fast Company Labs, fontes não identificadas de uma cadeia de abastecimento de Taiwan, a Primax Electronics, afirmam que a Amazon realizou um pedido de câmeras modulares compactas, com o intuito de utilizá-las em um futuro smartphone da empresa. Se os boatos forem verdadeiros, o novo telefone possuirá tecnologia de “toque aéreo”, onde o usuário utiliza a tela do aparelho sem a necessidade de tocá-la.

A Primax fornecerá 3 das 6 câmeras modulares, o que está de acordo com as especulações sobre o projeto da Amazon de codinome “Smith”, que é dito como “uma tela que se move para passar a impressão de profundidade e 3D". Ao utilizar as 6 câmeras, o smartphone irá reconhecer o movimento dos olhos e da cabeça do usuário, adaptando a imagem na tela ao ponto de vista da pessoa. O aparelho provavelmente rodará uma versão modificada do Android.

O usuário contará com um software de reconhecimento em seu smartphone que, ao apontar o aparelho para determinado objeto, ele é reconhecido e é aberta uma página de vendas online da Amazon onde será possível adquirir uma unidade do item.

A Amazon, com mais de 209 milhões de clientes ativos, vem constantemente abrindo novos canais como a Amazon Fresh (entrega de produtos no mesmo dia) , Amazon Prime (um tipo de acesso diferenciado aos serviços da Amazon) e Amazon Drones (entrega de produtos com a utilização de Drones) . A entrada no mercado de smartphones é um fator que reforça essa múltipla utilização de canais e que provavelmente arrecadará novos usuários e manterá a lealdade dos atuais.