Amazon pode estar perto de lançar um smartphone

Por Redação | 14 de Abril de 2014 às 12h15

Apesar da grande variedade de smartphones existentes atualmente, começaram a surgir rumores de que a Amazon está prestes a entrar neste competitivo mercado. De acordo com o site MarketWatch, nas últimas semanas desenvolvedores de São Francisco e de Seattle já começaram a ter contato com o aparelho. A previsão é de que o anúncio do novo equipamento seja feito no final de junho e que comece a ser enviado para as lojas em setembro, pouco antes da temporada de compras de natal.

Para conseguir se destacar entre tantos concorrentes, o smartphone da Amazon terá algumas novidades. Segundo pessoas que tiveram acesso aos planos da empresa, a tela do aparelho terá capacidade de transmitir imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais, como acontece no console Nintendo 3DS. Além disso, ele pode contar também com sensores e câmeras que vão gerar imagens 3D semelhantes a um holograma.

Se o lançamento se confirmar, a Amazon vai entrar em um mercado extremamente competitivo, no qual Apple e Samsung dominam 49% das vendas, deixando pouco espaço para empresas iniciantes. Essa nova empreitada da Amazon mostra que a empresa pretende apostar cada vez mais no ramo de fabricação de hardwares, uma vez que ela anunciou há algumas semanas o seu set-top box chamado Fire TV.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.