Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

1º celular com câmera debaixo da tela do mundo ganha versão global

Por| 21 de Dezembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Unbox Therapy
Unbox Therapy

Anunciado em setembro deste 2020 como o primeiro celular do mundo com câmera de selfie sob a tela, o ZTE Axon 20 5G ganhou uma versão global nesta segunda-feira (21) e já pode ser adquirido oficialmente por grande parte de Europa, Ásia e África e, em breve, deve ser possível importar o modelo à venda em sites internacionais. Até então, o modelo era vendida apenas no mercado chinês.

As vendas iniciais fora da China acontecem através de convites obtidos no serviço New Vision Club da ZTE, além dos canais de mídia social oficiais da marca.

O ZTE Axon 20 5G custará 449 euros na Europa, cerca de R$ 2.780 em conversão direta para nossa moeda; no Reino Unido, o celular será vendido por 419 Libras (R$ 2.830). Usuários que adquirirem o smartphone durante esse período levarão de brinde um par de fones de ouvido sem fio ZTE TWS LiveBuds.

Continua após a publicidade

Câmera sob a tela

A principal novidade do ZTE Axon 20 5G é a sua câmera de selfie sob a tela, solução que dispensa o uso de notches e recortes na tela para aproveitar todo o espaço na superfície principal do celular. A fabricante chinesa não foi a primeira a exibir a tecnologia, mas foi largou na frente ao lançar um modelo totalmente funcional com ela.

Segundo a fabricante, a técnica empregada no Axon 20 5G não compromete a reprodução de imagens na tela, compatível com profundidade de cores 10-bit (um bilhão de cores) e cobertura total ao espaço de cor DCI-P3. A câmera frontal tem 32 MP.

Continua após a publicidade

Apesar da técnica avançada nas câmeras, as demais configurações do smartphone são de intermediário premium: tela AMOLED de 6,92 polegadas, chipset Snapdragon 765G 5G, até 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna e bateria de 4.220 mAh.

Na parte traseira, o conjunto fotográfico quádruplo conta com um sensor principal de 64 megapixels, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade com 2 megapixels.

Fonte: GSMArena