Huawei planeja celular com câmera de selfie sobre uma tela capaz de ler digitais

Por Rubens Eishima | 18 de Agosto de 2020 às 13h00
Zac Wolf/Unsplash
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

A Huawei confirmou recentemente que trabalha para lançar um sistema de leitura de digitais sob toda a tela, diferentemente da solução atual em que apenas uma área é capaz de fazer a identificação. Mas será que ela poderia coexistir com uma câmera de selfie embutida no display? A Huawei afirmou que acredita ser possível conciliar as tecnologias e deu uma previsão de estreia do “combo”.

Em mensagem enviada ao site Android Authority, a fabricante chinesa confirmou que está desenvolvendo uma forma de reunir as duas tecnologias.

Enquanto a câmera de selfie integrada parece pronta para chegar ao mercado nas mãos da rival ZTE, o uso de toda a tela para leitura da digital ainda tem um longo caminho pela frente. Para viabilizar a leitura, por exemplo, é preciso equipar toda a tela com sensores, o que poderia entrar em conflito com o sensor fotográfico.

Leitura de digitais sob toda a tela requer mais e mais sensores embutidos no componente (imagem: Huawei)

Uma possibilidade seria concentrar os sensores nas regiões onde há maior probabilidade do usuário tocar na tela, deixando a região da câmera de selfie livre para fotos, afinal de contas, os toques na região poderiam acumular lentamente uma camada de gordura que atrapalharia a câmera.

A Huawei informou que não há uma data definida para combinar as tecnologias, mas que elas podem chegar ao mercado em “uma ou duas gerações” — ou seja, a novidade deve dar as caras no máximo em 2022, se a previsão da marca chinesa se concretizar.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.