Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men ‘97 | Kevin Feige deu duas condições para trazer desenho de volta

Por| 19 de Março de 2024 às 15h32

Link copiado!

Marvel Animation
Marvel Animation
Tudo sobre Marvel

X-Men ‘97 chega ao Disney+ nesta quarta-feira (20) para celebrar uma das animações mais queridas e populares da Marvel em quase três décadas. No entanto, apesar de toda a expectativa em torno do lançamento, o desenho animado quase não saiu do papel. Isso porque o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, fez duas exigências cruciais para que o projeto acontecesse.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o produtor Brad Winderbaum comentou um pouco sobre o processo de reviver o clássico desenho depois de tanto tempo. Segundo ele, o sucesso de What If…? fez com que a Marvel se sentisse mais confiante para trabalhar com animações e que trazer de volta os X-Men foi a primeira ideia que ele teve nessa linha. Só que, para isso, foi preciso convencer Feige.

Continua após a publicidade

Winderbaum conta que o executivo gostou da proposta, mas que apresentou duas condições: trazer o elenco original dos anos 1990 e contar com a clássica trilha de abertura. “Felizmente, nós conseguimos tudo isso”.

Nos Estados Unidos, X-Men ‘97 estreia com boa parte do elenco original voltando para emprestar suas vozes aos mutantes. Já no Brasil, praticamente todos os dubladores foram substituídos. Dos nomes confirmados até agora, apenas Sylvia Salustti retorna como Jean Grey.

Aliás, há uma enorme curiosidade para ver como ficará o desenho animado sem a voz icônica de Isaac Bardavid, que eternizou a voz nacional do Wolverine. Falecido em 2022, ele dublou o herói até metade da terceira temporada da animação clássica, sendo substituído por Francisco José. Na nova versão, o mutante será interpretado por Luiz Feier Motta, que já havia trabalhado como Logan em X-Men: Evolution. Ele também é o dublador oficial de Sylvester Stallone no Brasil.

Continua após a publicidade

Kevin Feige e a música dos X-Men

É curioso notar que a música-tema do desenho clássico dos X-Men foi uma das exigências de Kevin Feige para viabilizar a animação, pois mostra como ele próprio tem um apego com a canção — além, é claro, de saber o potencial nostálgico que ela carrega.

Basta notar como a trilha foi usada dentro do próprio Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) para criar esse vínculo com os mutantes. Tanto na série Ms. Marvel quanto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o chefão do Marvel Studios fez questão de colocar os acordes tão característicos para tocar sempre que havia alguma referência aos mutantes.

Continua após a publicidade

X-Men ‘97 chega ao Disney+ no dia 20 de março com episódios semanais.