Publicidade

X-Men '97 vai fazer parte do MCU?

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Divulgação/Marvel Animation
Divulgação/Marvel Animation
Tudo sobre Marvel

X-Men '97 é a mais nova animação do Marvel Studios e a primeira produção do estúdio a focar inteiramente nos mutantes, antes mesmo da estreia de Deadpool & Wolverine. Isso acabou gerando dúvidas sobre a influência do desenho animado no universo cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês), algo que, agora, um dos produtores esclareceu para os fãs.

A animação dos X-Men é uma sequência direta da série dos anos 1990, produzida pela Saban Entertainment. No Brasil, a série foi exibida nas manhãs da TV Globo e também na Fox Kids, mostrando as aventuras dos mutantes, muitas delas inspiradas diretamente em arcos dos quadrinhos. Mais do que isso, o desenho ajudou a consolidar o sucesso dos mutantes não só nos quadrinhos, mas na culturar pop como um todo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por isso mesmo, havia uma certa dúvida em relação se essas histórias fariam ou não parte da cronologia do MCU como conhecemos. Até porque, caso a continuidade fosse confirmada, poderia explicar como os mutantes seriam inseridos no cinema e nas demais séries. Eles já existiam esse tmepo todo no mundo? Fazem parte de outra realidade? Pois agora a gente tem uma pista mais concreta do que está por vir.

O desenho dos X-Men fará ou não parte do MCU?

Muitos fãs começaram a acreditar que por ser a primeira produção oficial do estúdio com a equipe, e considerando toda a bagunça com variantes e diferentes universos, o time poderia até mesmo aparecer em sua versão live action em breve, como em Deadpool & Wolverine, filme que estreia em julho, nos cinemas. 

Só que o showrunner da série, Beau DeMayo, jogou um balde de água fria nas especulações ao responder em seu Instagram que X-Men '97 será totalmente independente do MCU. 

Considerando que as animações do Marvel Studios até o momento aproveitaram a ideia do multiverso para não influenciar permanentemente nenhuma produção live action, X-Men '97 não parecia ser diferente. Mesmo com o Professor Xavier de cadeira voadora amarela aparecendo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, aquela versão não era propriamente a mesma do desenho animado.

Aliás, a divulgação do primeiro trailer de X-Men '97 já deu uma boa dica de que a ideia era mesmo separar as continuidades. Ao invés de trazer seu icônico logo do Marvel Studios, a empresa preferiu criar um novo selo para destacar que se trata de algo diferente e separado. Assim, o desenho começa com a abertura da recém-criada Marvel Animation, que deve ser dedicada a produções paralelas e que vão ficar de fora do MCU — como é o caso da vindoura Friendly Neighborhood Spider-Man, que mostra uma versão variante do Cabeça de Teia dos filmes.

Continua após a publicidade

Isso permite que X-Men '97 fique livre para seguir apenas a história da animação dos anos 90, sem precisar se preocupar com Kang, chegada do Quarteto Fantástico ou dos mutantes em versão live action no MCU. Multiverso funciona para isso mesmo.

X-Men '97 tem estreia marcada para o dia 20 de março, na Disney+ .