Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wandinha | Tudo o que sabemos sobre a temporada 2

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Maio de 2024 às 15h59

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de conquistar fãs no Brasil e no mundo, a série de suspense teen da Netflix, Wandinha, ganhará uma segunda temporada em breve. O streaming anunciou que as gravações começaram na primeira semana de maio, mas ainda não confirmou a data de estreia. A expectativa é que os novos episódios cheguem no segundo semestre de 2024 ou no início de 2025. 

Protagonizada por Jenna Ortega no papel da personagem-título, a série é uma produção derivada dos longas de A Família Addams, e foca na filha mais velha indo estudar na Escola Nunca Mais, um local para criaturas desajustadas como ela. Lá, ela divide quarto com Enid (Emma Myers), uma adolescente-lobo que é o seu extremo oposto, e ainda se envolve em uma investigação para tentar descobrir quem é o monstro que está aterrorizando o local e assustando os alunos.

Continua após a publicidade

Na segunda temporada, Wandinha continuará exercitando seu lado detetive e os episódios terão mais momentos de “tortura”, além de trazerem rostos novos. É o que garantem os co-showrunners Miles Millar e Al Gough.

“Nosso objetivo nesta temporada era descobrir alguns rostos novos, bem como convidar algumas lendas da atuação que sempre admiramos para se juntar a Jenna e sua turma em Nunca Mais. Quando pesquisamos os talentos que reunimos, não poderíamos estar mais entusiasmados. Missão cumprida."

Entre os nomes que entram para o elenco da série estão Joanna Lumley como a Vovó da família, além de Steve Buscemi, Billie Piper, Evie Templeton, Owen Painter e Noah Taylor. Catherine Zeta Jones retorna como Mortícia, assim como Luis Guzmán e Isaac Ordoñez como Gómez e Feioso, respectivamente.

A série também contará com participações especiais de Billie Piper, Thandiwe Newton, Frances O'Connor, Christopher Lloyd (ator que participou dos filmes da década de 1990), Haley Joel Osment e Heather Matarazzo e será gravada na Irlanda — ao contrário da primeira parte, que teve filmagens em estúdio e na Romênia. Já quem não volta para o elenco é o ator Percy Hynes White, intérprete de Xavier Thorpe, que foi demitido pela Netflix depois de ter sido acusado de assédio sexual há quatro meses.

Na época, a hashtag #CancelPercy (”cancele o Percy”, em português) ficou em alta no X e relatos de vítimas começaram a ser compartilhados. No dia 6 de maio, no entanto, o ator se pronunciou pela primeira vez negando as acusações e dizendo que elas faziam parte de uma campanha de desinformação contra ele.

Continua após a publicidade

O sucesso de Wandinha na Netflix

Lançada em novembro de 2022, Wandinha se tornou um fenômeno da Netflix e rapidamente cravou o título de uma das mais vistas da história do streaming. O sucesso se deve basicamente à trama divertida e gótica criada pelo diretor Tim Burton, à nostalgia de rever personagens como Mortícia, Gomez e Mãozinha e também pelo ritmo ágil da narrativa.

Em julho de 2023, ela foi indicada para 12 Primetime Emmy Awards e levou cinco estatuetas para casa, nas categorias Melhor Figurino Contemporâneo, Melhor Maquiagem Contemporânea, Melhor Design de Produção, Melhor Composição e Melhor Música de Abertura. Isso prova que a expectativa para novos episódios estão altas. Será que a segunda temporada vai manter o nível?