Publicidade

Wandinha | Elenco e showrunners elogiam o trabalho de Tim Burton

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Outubro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Parece que a Netflix está mesmo empenhada em divulgar Wandinha, sua nova série de mistério e fantasia sobre uma das personagens mais icônicas da Família Addams. Nesta semana, a empresa lançou um vídeo com parte do elenco e da produção falando como foi trabalhar com Tim Burton, o diretor da atração.

No vídeo de pouco mais de três minutos, os produtores Alfred Gough e Miles Millar afirmam que Wandinha e Tim são o casamento perfeito. Eles ainda completam dizendo que o cineasta sempre foi a primeira opção para guiar esta obra.

Continua após a publicidade
"Tim Burton é um cineasta incrível e sempre foi a primeira opção para a série Wandinha"

Já Collen Atwood, a figurinista da atração, disse que o que faz dele um ótimo diretor de arte é o incrível senso de cor e estilo. De fato, o estilo gótico de Burton é bem marcante e pode ser comprovado em outras obras como O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver e Edward Mãos de Tesoura.

Mas não foi só o time por trás das câmeras que elogiou o diretor. Catherine Zeta Jones, que dá vida à Mortícia, ressaltou a capacidade de Burton de criar personagens verdadeiros ainda que em uma obra de fantasia.

"Por mais criativa e peculiar que seja a atração, há uma verdade nela. É isso que a torna verossímel"
Continua após a publicidade

Jenna Ortega, que interpreta a protagonista, chamou o diretor de icônico e disse que ele é um dos mais detalhistas com quem já trabalhou. Ela ainda comentou alguns desenhos que Burton fez à mão.

A visão de Tim Burton sobre a série

O vídeo divulgado pela Netflix não trouxe só elogios ao diretor: o próprio também comentou suas impressões sobre a série e a personagem criada por Charles Addams.

Continua após a publicidade
“A Família Addams é um símbolo de como me sinto em relação às famílias. Acho que todas as famílias são estranhas. Eu particularmente amo Wandinha, porque ela compartilha minha vissão de mundo, e foi algo divertido de explorar".

Vale lembrar que essa é a primeira vez que Burton comanda uma atração sobre a Família Addams. Ele já tinha sido convidado para dirigir o filme de 1991, estrelado por Anjelica Huston e Raúl Juliá, mas recursou a proposta.

Agora, finalmente o público poderá ver o toque sombrio do artista nessa nova série da Netflix. O vídeo inclusive revela mais algumas cenas da atração, deixando um gostinho de quero mais no espectador.

Continua após a publicidade

Quando Wandinha estreia na Netflix?

Wandinha estreia no dia 23 de novembro, e o streaming já divulgou o pôster oficial e as primeiras imagens de personagens famosos, como a Mãozinha e o Tio Chico.

Enquanto a série não chega na plataforma, você você pode assistir ao trailer oficial abaixo.