Stranger Things | Temporada 5 pode ter retorno de personagem indesejável
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |
A quinta temporada de Stranger Things terá a história de Will Byers (Noah Schnapp) como trama central, e isso significa o possível retorno de um personagem indesejável: seu pai. O homem nunca foi presente e ainda abandonou a família para viver bem longe.
- Crítica Stranger Things | Final consagra 4ª temporada como mais adulta e intensa
- Stranger Things | O que sabemos sobre a temporada 5
Com a temporada final focando em Will, no entanto, há chances de que o personagem acabe morrendo, principalmente porque toda a história de Stranger Things começou quando ele foi sequestrado pelo Demogorgon. Então, o fim da série deve trazer uma grande despedida.
Por que voltar?
Nos episódios finais da série, o grupo de jovens terá que combater, de uma vez por todas, o Mundo Invertido e suas ameaças. Por isso, é difícil imaginar um cenário em que o pai, Loonie (Ross Patridge), esteja envolvido se não for para, supostamente, se despedir do filho.
Pensando no histórico de Loonie, o personagem não merece voltar para a série. No entanto, como o fim de Will deve ser trágico, provavelmente se sacrificando para salvar o mundo, seu arco precisa ser bem fechado. Logo, Loonie voltaria à Stranger Things para complementar o fim do personagem, não para ser uma espécie de salvador.
O retorno do personagem também deve afetar Jonathan (Charlie Heaton), irmão de Will que também é filho do homem. Uma possível aproximação deve ser mais complicada com o rapaz mais velho, já que o instinto de proteção do irmão e da mãe é bastante intenso.
Vecna ainda pode se aproveitar dessa fragilidade dos irmãos em relação ao pai e atormentar Will com lembranças doloridas da família, assim como foi feito com Max (Sadie Sink). O vilão torturou a jovem com lembranças do irmão, Billy (Dacre Montgomery), que havia morrido na termporada 3.
Ainda não há sinopse oficial divulgada pela Netflix da quinta e última temporada de Stranger Things, que deve estrear somente em 2024. As gravações dos episódios finais começam em maio deste ano.