Stranger Things | Conheça a incrível trilha sonora da temporada 4
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |
Entre monstros, matanças, desespero, poderes sobrenaturais e personagens carismáticos, Stranger Things também se destaca pela trilha sonora.
- Crítica Stranger Things | Temporada 4 é mais longa e ainda mais aterrorizante
- Quem é Vecna, o novo vilão de Stranger Things? Qual sua origem?
A série original da Netflix se passa na década de 1980, e essa ambientação não está somente nos elementos visuais, mas também nos sonoros. A trilha sonora da temporada 4 vem dando o que falar, trazendo clássicos da época que muitas pessoas mais jovens ainda não conheciam.
Pensando nisso, o Canaltech trouxe esta lista com as principais músicas da trilha sonora da quarta temporada, além de algumas informações sobre esses artistas e canções. Entre as faixas de destaque estão músicas de Talking Heads, Kate Bush, Journey, The Beach Boys, Kiss, entre outros.
Confira a lista com as principais músicas da trilha sonora de Stranger Things 4.
Journey - Separate Ways (Worlds Apart)
A banda Journey, formada em 1973 em São Francisco, na Califórnia, está na trilha sonora da nova temporada de Stranger Things com a música Separate Ways (Worlds Apart). Entre os sucessos do grupo, uma das faixas das que mais se destacam é Don't Stop Believin', que você já deve ter ouvido em outros filmes e séries.
The Beach Boys - California Dreamin'
Outra canção que se destaca na temporada 4 de Stranger Things é California Dreamin', do grupo de sucesso The Beach Boys. Mais famosa que as demais desta lista, a canção foi inserida na trilha sonora para embalar os dias de Eleven na Califórnia, ainda que seus momentos por lá tenham sido difíceis. A música, no entanto, é original do cantor e compositor Barry McGuire.
Talking Heads - Psycho Killer
Uma das músicas mais tocadas em festas, sejam elas de música alternativa ou não, Psycho Killer também faz parte da trilha sonora da série da Netflix. A faixa da banda Talking Heads foi lançada em 1977 e faz sucesso em todo o mundo até hoje.
Kate Bush - Running Up That Hill (A Deal With God)
O maior destaque musical da temporada é a canção Running Up That Hill (A Deal With God) do álbum Hounds of Love de Kate Bush. A cantora britânica fez sucesso na década de 1980, e até hoje é relembrada e admirada pelas suas músicas.
E Running Up That Hill vem fazendo um sucesso tão absurdo como a "música da Max de Stranger Things" que conseguiu alcançar as paradas do iTunes, e em alguns países conquistou até a primeira colocação entre as faixas mais baixadas.
Dead or Alive - You Spin Me Round (Like a Record)
A dançante You Spin me Round, do grupo Dead Or Alive, traz uma animação para a temporada 4 de Stranger Things. A faixa foi lançada em 1985 e conquistou o topo das paradas na época.
Mae Arnette - Chica Mejicanita
A cantora de jazz Mae Arnette marca presença em Stranger Things 4 com a música Chica Mejicanita.
Extreme - Play With Me
Mais conhecida pela clássica More Than Words, a banda Extreme, uma das mais famosas da década de 1980, está presente na trilha sonora da série com a música Play With Me. O grupo foi formado em Boston, nos Estados Unidos, e depois de algumas pausas ainda está na ativa.
Kiss - Detroit Rock City
Kiss é uma banda de dispensa apresentações, e uma de suas músicas marca presença na temporada 4 de Stranger Things: Detroit Rock City. A faixa foi lançada em 1976 e pertence ao álbum Destroyer.
The Cramps - I Was a Teenage Werewolf
A música I Was A Teenage Werewolf do grupo punk The Cramps embala o primeiro episódio da temporada 4 da série da Netflix. A banda foi formada em 1976 e conta com vários sucessos, como Human Fly, Surfin' Bird, Garbageman, entre outros.
Musical Youth - Pass the Dutchie
O grupo Musical Youth, que tocava reggae para o público infantil, pode ser ouvido no episódio 6 da quarta temporada de Stranger Things. A faixa Pass the Dutchie foi lançada em 1982.
The Surfaris - Wipeout
O grupo The Surfaris foi formado em 1962, mas seguiu fazendo sucesso ao longo das décadas e por isso faz parte da trilha de Stranger Things. A música escolhida para a série da Netflix foi Wipeout, de 1983.
Starpoint - Objects Of My Desire
A banda de funk, soul e R&B Starpoint embala a temporada 4 de Stranger Things com a música Objects of My Desire. O grupo foi formado em Maryland, nos Estados Unidos, e fez sucesso entre as décadas de 1980 e 1990.
Falco - Rock Me Amadeus
A canção Rock Me Amadeus, do austríaco Falco, foi extremamente popular na década de 1980. A música foi inspirada no filme Amadeus, de Milos Forman, lançado em 1984 para contar a história de Amadeus Mozart.
Ricky Nelson - Travelin' Man
Anos depois de conquistar dezenas de músicas no topo das paradas entre as décadas de 1950 e 1970, Ricky Nelson tem um de seus sucessos na trilha sonora da temporada 4 de Stranger Things: Travelin' Man, de 1961.
Baltimora - Tarzan Boy
Lançada em 1985, a música Tarzan Boy está presente na primeira parte da quarta temporada de Stranger Things. A canção é do projeto musical Baltimora, original da Itália, e foi a única do artista que fez um grande sucesso.
Louis Armstrong e Ella Fitzgerald - Dream a Little Dream of Me
A música Dream a Little Dream of Me, de 1931, está na quarta temporada de Stranger Things, mas na voz de Louis Armstrong e Ella Fitzgerald. A canção é bastante popular nos Estados Unidos e no mundo, e conta com diversas regravações.
A playlist completa com as principais músicas da trilha sonora da temporada 4 de Stranger Things pode ser ouvida abaixo.
Você já pode assistir à primeira parte da quarta temporada de Stranger Things na Netflix.