Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Invencível | Quando estreia a segunda parte da temporada 2?

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Novembro de 2023 às 17h25

Link copiado!

Divulgação/Amazon Prime Video
Divulgação/Amazon Prime Video

Após mais de dois anos de espera, a segunda temporada de Invencível, série animada baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, chegou ao catálogo do Amazon Prime Video. Dividida em duas partes, a produção estreou no dia 3 de novembro e teve seus quatro primeiros episódios lançados semanalmente. Após um hiato, ela deve retornar para uma segunda fase de mais quatro episódios, que ainda não tem data de lançamento oficial, mas chegam no streaming em algum momento de 2024.

A animação adulta e bastante violenta sobre o jovem Mark Grayson, um super-herói que atende pelo nome de Invencível, foi lançada em 2021 pelo Amazon Prime Video. Na época, o streaming vivia o frissom de The Boys, produção live-action e original da casa que também mostrava uma faceta escondida de um grupo de heróis admirados pela humanidade.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Invencível conta com oito episódios e se debruça sobre a descoberta de Mark Grayson de seus poderes e seu legado sombrio. Filho de Debbie Grayson, uma humana corretora de imóveis, e Omni-Man, um viltrumita que veio para a Terra e se tornou o herói mais forte do planeta, Mark era um jovem comum até o Ensino Médio, quando suas habilidades finalmente despertaram.

Quando isso acontece, o jovem conta com o apoio do pai para aprender a lidar com seus poderes, ao mesmo tempo em que vive os problemas típicos da juventude, como o primeiro romance e a preocupação com os estudos. Aos poucos, no entanto, a realidade ingênua de Mark é confrontada com os segredos guardados por Omni-Man, que destroem não apenas a imagem que ele têm de sua família, mas que também põe em risco o futuro da Terra.

Na segunda temporada do show, após uma traição avassaladora, o protagonista tenta reconstruir sua vida pessoal e heroica. O caminho para isso, porém, se mostra ainda mais difícil do que o esperado, não apenas pelas ameaças que aparecem em seu caminho, mas também pelo medo que ele tem de seguir os passos sombrios de seu pai.

Continua após a publicidade

Além dele, outros personagens à sua volta também tentam se adaptar à nova realidade. Isso inclui sua mãe, Debbie, que tenta lidar com seus traumas pessoais, vividos na primeira temporada, além da Tropa Jovem, que ainda não tem a experiência ou sagacidade dos Gaurdiões Globais e enfrenta dificuldades para enfrentar as ameaças que pairam sobre a Terra.

Invencível terá temporada 3?

Embora a segunda temporada de Invencível ainda não tenha sido finalizada, o Amazon Prime Video já bateu o martelo, confirmando o retorno da série para mais um ano.

Continua após a publicidade

Na New York Comic Con de 2023, inclusive, Robert Kirkman deu indícios de que esta temporada já estava bastante adiantada e que seria ainda maior do que a segunda. “Se você acha que o elenco se expandiu para a segunda temporada, espere até saber quem vamos contratar na terceira temporada”, disse enigmaticamente o criador da história. Isso porque, segundo Kirkman, outras vozes do casting de Walking Dead— de quem também é um dos co-criadores —, devem aparecer em algum momento do show.

Vale lembrar que Invencível conta com as vozes de Steven Yeun, ex-estrela de Walking Dead, que dá vida ao protagonista Mark Grayson; de J.K. Simmons, como Nolan Grayson/Omni-Man; e Sandra Oh como a mãe de Mark, Debbie Grayson.

Além deles, a série ainda conta com Walton Goggins como o diretor da GDA, Cecil Stedman; e Gillian Jacobs como a heroína Eve Atômica. A personagem, inclusive, foi protagonista de um episódio especial sobre sua origem, o Invencível: Eve Atômica, liberado poucos meses antes da segunda temporada.