Publicidade

O Problema dos 3 Corpos | O que esperar da série da Netflix?

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O Problema dos 3 Corpos, série de ficção-científica que vem sendo divulgada pela Netflix desde o ano passado, desembarca no próximo dia 21 no catálogo do serviço. Baseada em um livro de Liu Cixin, vencedor do prêmio Hugo, o título promete trazer uma trama densa e emocionante, que trata de eventos catastróficos que podem comprometer toda a humanidade — e tudo isso envolto em um enorme mistério rodeado de muitos conceitos de Física.

Sucesso estrondoso na China, o livro é apenas o primeiro de uma trilogia que, aos poucos, também ganhou fama em todo o mundo, tanto por sua complexidade de assuntos, quanto por conseguir condensar todas essas bases científicas em uma história intrincada e envolvente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Seguido por A Floresta Sombria e O Fim da Morte, a obra ganhou ainda mais notoriedade após ser elogiada por nomes como Barack Obama, Mark Zuckerberg e George RR Martin. O escritor de Game of Thrones, inclusive, chegou a falar sobre o livro em seu blog, dizendo que o título era “uma mistura única de especulação científica e filosófica, política e história, teoria da conspiração e cosmologia”.

Uma trama grandiosa

A nova produção da Netflix tem início em 1966, em Pequim, durante a Revolução Cultural Chinesa, quando a astrofísica Ye Wenjie presencia o assassinato de seu brilhante pai por agentes do governo comunista. Desolada pela situação, a jovem tenta continuar sua vida apesar de tudo e, algum tempo depois, é recrutada pelos militares do país, sendo enviada para trabalhar em uma base secreta no interior da China.

No local, ela toma uma decisão que tem impacto por todo o espaço e que, mais de quarenta anos depois, faz com que um grupo de cientistas precise se juntar a um dedicado detetive para deter a maior ameaça já vista pela humanidade.

Segundo a Netflix, a produção promete apresentar uma “história épica”, que se expande para muito além da China e que, quem já leu os livros sabe, trata de um tema que nunca perde seu mistério e interesse: a existência de civilizações extraterrestres.

Série será diferente do livro

Continua após a publicidade

No teaser e trailer divulgados pelo serviço de streaming, é possível ter um gostinho do que vem por aí e da grandiosidade da produção, que começa, inclusive, por seus nomes de bastidores.

Criada pelo roteirista Alexander Woo e pelos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D e B. Weiss, a série já chega com expectativas apenas por essa assinatura, já que desde a produção da HBO (e o fim bastante criticado de GoT) os autores dividem opiniões entre o público. A nova série da Netflix, portanto, pode ser a redenção da dupla de produtores ou a prova de que o problema realmente eram eles.

Segundo o streaming, os autores ganharem passe livre do escritor Cixin Liu para fazer adaptações na história, incluindo mudanças cronológicas, de cenários e personagens. Essas alterações foram necessárias devido ao formato diferente do projeto, mas também porque a Netflix queria atingir um público mais diverso, fazendo com que a própria história fosse mais global do que na obra original.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a empresa garante que a série irá manter os melhores elementos do romance, o que com certeza é um alívio para os fãs da série literária, que há tempos aguardam pela adaptação.

Produção tem elenco grandioso

O elenco de O Problema dos 3 Corpos conta com alguns nomes já conhecidos do público, como é o caso de Benedict Wong (Doutor Estranho), que faz Da Shi, um investigador meio grosseiro, e Liam Cunningham no papel de Thomas Wade (Assalto ao Banco da Espanha), um carismático líder de uma operação de inteligência de elite.

Continua após a publicidade

Alguns dos principais personagens da trama, no entanto, fazem parte do chamado “Oxford Five”, um grupo de cinco ex-colegas da Universidade de Oxford que se reúnem para investigar com Da Shi o suicídio de uma série de cientistas.

O inteligente quinteto é formado por Jess Hong (Inked), que faz Jin, um brilhante físico teórico; Jovan Adepo (Babilônia), que dá vida a Saul, um assistente de pesquisa bem menos esforçado do que os colegas; Alex Sharp (As Trapaceiras), na pele de Will, um professor de Física do Ensino Médio; Eiza González (Em Ritmo de Fuga) como Auggie, profissional pioneira na nanotecnologia; e John Bradley (Game of Thrones) como Jack, que apesar de sua formação, enveredou por um caminho bem diferente dos colegas.

O Problema dos 3 Corpos chega dia 21 de março na Netflix. Na data, todos os oito episódios de sua primeira temporada estarão disponíveis.