Publicidade

5 séries imperdíveis para assistir na Netflix em junho de 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2023 às 15h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Junho será um daqueles meses perfeitos para os fãs de séries na Netflix. E não apenas por causa das novidades que estão chegando à plataforma, mas pelo retorno de grandes produções do streaming. São novas temporadas de seriados de fantasia, mistério e até de reality shows que chegam para engajar a comunidade e animar os fãs.

É tanta coisa que é até difícil eleger um destaque para encabeçar o mês. Afinal, temos a volta do bruxo mais amado da atualidade — e também o início da despedida do ator que deu vida ao personagem — em uma nova etapa da sua jornada, desta vez tendo que lidar com novas ameaças enquanto protege sua nova filha.

Ao mesmo tempo, o mistério do avião desaparecido que surgiu cinco anos depois como se não tivesse acontecido vai finalmente ter sua conclusão. A Netflix salvou a série depois de um quase cancelamento e agora é a hora do tão aguardado fim digno que foi prometido. E se você estava com saudades de ficar desgraçado das ideias com olhares distópicos sobre a tecnologia, tem também.

Continua após a publicidade

E como estamos falando do mês dos namorados, o streaming traz uma nova temporada de seu reality show de maior sucesso para comemorar a data e fazer todo mundo acreditar mais uma vez no amor. Ou não, já que tudo é possível.

Quer saber mais sobre essas novidades? Então confira 5 séries imperdíveis para assistir na Netflix em junho de 2023.

5. Três Dias que Mudaram Tudo

Continua após a publicidade

Em março de 2011, um maremoto de magnitude 8,7 atingiu o meio do Pacífico. Como resultado, um gigantesco tsunami varreu a costa do Japão, atingindo inclusive a usina nuclear de Fukushima Daiishi. Isso resultou em uma catástrofe, já que três dos seis reatores da unidade derreteram e transformaram o local em uma espécie de Chernobyl oriental.

E a série Três dias que Mudaram Tudo chega para recontar essa história a partir dos olhos de quem estava dentro da usina e testemunhou o acidente. A dramatização acompanha os funcionários que acompanharam toda a ocorrência e levanta a dúvida se eles foram heróis que impediram uma catástrofe ainda maior ou se foram os responsáveis pelas falhas que resultaram no maior acidente nuclear da última década.

Três Dias que Mudaram Tudo chega à Netflix no dia 1º de junho.

Continua após a publicidade

4. Manifest - Episódios Finais

Assim como o avião que dá início à sua história, Manifest também sumiu, foi dada como morta e reapareceu tempos depois firme e forte e com alguns mistérios para resolver. Pois agora chegou a hora de as respostas finalmente serem apresentadas.

Depois de salvar o seriado de seu cancelamento e prometer concluir a história, a Netflix traz os últimos episódios da quarta temporada da trama com a promessa de muitas revelações e até o fim do mundo.

Continua após a publicidade

Além disso, o próprio roteiro brinca com a data de lançamento. Os episódios finais de Manifest chegam à Netflix no dia 2 de junho — mesmo dia em que, dentro da história, o apocalipse está marcado para acontecer.

3. Casamento às Cegas: Brasil - Temporada 3

O Brasil tem uma longa tradição de reality shows de namoro e casamento que remonta às clássicas noites de domingo com Sílvio Santos. E a Netflix conseguiu repaginar esse formato muito bem com Casamento às Cegas, seu programa do gênero de maior sucesso. E, depois do barulho causado pela temporada passada, temos uma nova leva de românticos querendo encontrar um novo amor.

Continua após a publicidade

O elenco desta terceira temporada já foi revelado e, embora não traga tanta diversidade quanto no ano passado, promete pelo menos render bons momentos.

A terceira temporada de Casamento às Cegas: Brasil estreia no dia 7 de junho.

2. Black Mirror - Temporada 6

Continua após a publicidade

Black Mirroré uma daquelas séries que dispensam apresentações. O seriado causou muito barulho com sua antologia de histórias distópicas com visões perturbadoras sobre a nossa relação com a tecnologia. Não por acaso, a expressão “isso é muito Black Mirror” caiu no gosto do público.

E a sexta temporada do show já está a caminho e traz um elenco de peso, com episódios protagonizados por Aaron Paul (Breaking Bad), Salma Hayek (Eternos), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Zazie Beetz (Coringa).

A sexta temporada de Black Mirror chega no dia 15 de junho.

1. The Witcher - Temporada 3, Volume 1

Continua após a publicidade

Dê um trocado para o seu bruxo porque ele está quase de despedida. A primeira parte da nova temporada de The Witcher chega à Netflix com um gostinho um tanto amargo. Embora a história avance para pontos bem interessantes da saga de Geralt da Rívia, ela também representa a despedida de Henry Cavill do papel principal. É uma despedida que nem todo mundo queria, mas que está prestes a acontecer.

Deixando essa treta de bastidor um pouco de lado, temos grandes coisas acontecendo no Continente. Geralt e Yennefer (Anya Chalotra) tentam entender o papel de Ciri (Freya Allan) dentro dos mistérios desse mundo, principalmente após ela demonstrar poderes bem especiais. Assim, à medida que a menina segue com seu treinamento para tentar dominar essas habilidades, temos uma nova ameaça pairando sobre os heróis: a Caçada Selvagem.

A primeira parte da terceira temporada de The Witcher chega à Netflix no dia 29 de junho.