Publicidade

Mulher-Hulk vai ter temporada 2?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Mesmo tendo dividido a opinião de boa parte dos fãs, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis termina com um saldo bastante positivo por apresentar uma personagem bastante diferente para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e por apostar em uma história que foge da fórmula que o estúdio vem repetindo a exaustão. Por isso mesmo, a pergunta que fãs e haters mais fazem nesse momento é uma só: Mulher-Hulk vai ter segunda temporada?

Essa é uma dúvida que acompanha toda série da Marvel, mas que é bastante pertinente por aqui. Defensora de Heróis apresentou uma protagonista que é puro carisma — graças à excelente atuação de Tatiana Maslany —, que teve ótimas conexões com o Demolidor (Charlie Cox) e plantou sementes para o futuro, como a revelação final sobre o Hulk (Mark Ruffalo).

Ao mesmo tempo, é difícil imaginar como tudo isso se encaixa na Saga do Multiverso, por exemplo. Assim, a confusão sobre o futuro de Jennifer Walters é pertinente. Mas e aí, o que esperar?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segunda temporada de Mulher-Hulk vem aí?

Até o momento, o Marvel Studios não oficializou uma segunda temporada para Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, seguindo com seu tradicional silêncio e já mobilizando seus esforços para sua próxima estreia, Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

Vale lembrar que ao longo desse um ano de MCU em séries, tivemos somente duas produções que ganharam continuação. E tanto Loki quanto What If…? chegaram ao fim já com as novas temporadas confirmadas, o que torna essa falta de novidades não muito auspicioso.

Ao mesmo tempo, pode ser que o capítulo final tenha feito o anúncio, ainda que em tom de piada. Em dois momentos da quebra de quarta parede de Jen, é comentado sobre uma segunda temporada da série, o que pode ser interpretado como essa revelação que a gente tanto quer.

A primeira delas acontece logo quando ela entra na sala de roteiro e um dos profissionais descreve uma das situações que ele gostaria de colocar no segundo ano do show. Tudo bem que é uma ideia estúpida de tudo ser apenas um sonho, mas ele fala claramente sobre uma nova temporada, o que já é um forte sinal.

Em seguida, já na conversa com K.E.V.I.N., Jen oferece algumas ideias para a segunda temporada de Mulher-Hulk e a inteligência artificial do homem do boné não nega essa possibilidade. Ele apenas diz que o erro que a levou até o Marvel Studios foi consertado e que ela deve voltar para a série — e ainda brinca que ela vai para o cinema, o que é descartado logo de cara.

Continua após a publicidade

Assim, se você é uma pessoa de muita fé e que gosta de se apegar a sinais não tão firmes de que as coisas podem acontecer, são dois indícios bem fortes de que Mulher-Hulk pode ganhar uma nova temporada para chamar de sua. Um pouco frágeis, talvez, mas eles existem.

A grande dificuldade em trazer Mulher-Hulk de volta estaria no tipo de história para contar e como repetir a originalidade. Apostar novamente na quebra de quarta parede pode não ter o mesmo impacto e não parece muito provável que a Marvel vá apostar em uma comédia de advogados tão isolada assim. Ainda assim, seguimos torcendo.