Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mestres do Ar | Conheça a nova série de guerra irmã de Band of Brothers

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Janeiro de 2024 às 17h01

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Mestres do Ar, série de guerra baseada em uma história real cujos produtores executivos são ninguém menos do que Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, chega no próximo dia 26 de janeiro ao Apple TV+. Considerada a irmã de Band of Brothers e The Pacific, duas produções clássicas e muito premiadas da HBO, a série chega cheia de expectativas ao catálogo do streaming.

Baseada em um livro homônimo escrito por Donald L. Miller, a produção sobre a Segunda Guerra Mundial começou a ser planejada ainda em 2013, após o sucesso de suas duas minisséries irmãs. Embora tanto Band of Brothers (2001) quanto The Pacific (2010) tenham histórias independentes, as tramas fazem parte de um mesmo “universo de guerra” que agora também incluirá Mestres do Ar.

Continua após a publicidade

Originalmente um projeto da HBO, a série acabou sendo adquirida pela Apple, que deu continuidade ao projeto de Spielberg e Hanks depois que a empresa decidiu não levar a produção adiante. Criada por John Shiban e John Orloff, a trama foi dividida em nove episódios e será estrelada pelo ator Austin Butler (Elvis) que fará o papel do Major Gale Cleven.

Do que se trata Mestres do Ar

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, Mestres do Ar conta a história dos aviadores que fizeram parte do 100º Grupo de Bombardeiros das Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos. Apelidada de Centésimo Sagrado, essa unidade conduziu perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista, além de vivenciar perigos nos ares que foram da falta de oxigênio ao frio intenso.

Embora os conflitos travados durante a guerra permeiem toda a narrativa, a série promete se centrar também na irmandade e coragem desses aviadores, além do preço que todos eles pagaram (fosse com a vida ou com os traumas físicos ou mentais deixados pela guerra) devido a sua participação no combate.

Além de Butler, a série conta com um elenco estrelado, que passa por Callum Turner (Animais Fantásticos e Onde Habitam), no papel do Major John Egan; Anthony Boyle (Tolkien) como Major Harry Crosby; Barry Keoghan (Saltburn) como Lt. Curtis Biddick e Raff Law (Twist), filho do ator Jude Law (O Talentoso Ripley) como o Sargento Ken Lemmons.

Além do diretor Cary Fukunaga (007 - Sem Tempo para Morrer), anunciado em 2020, a série também contará com o comando de Anna Boden, Ryan Fleck, Dee Rees e Tim Van Patten ao longo de seus episódios.

Continua após a publicidade

Trilogia de guerra

Band of Brothers e The Pacific, atualmente disponíveis na HBO Max e na Netflix, são duas minisséries de guerras também baseadas em livros de não-ficção.

A primeira, lançada pela HBO em 2001, acompanha os soldados do 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada (o "E" Easy Company) durante a Segunda Guerra Mundial. A trama retrata todo o caminho percorrido por seus combatentes desde o começo de seu treinamento, mostrando a importância que a unidade teve para a resolução do conflito.

Continua após a publicidade

The Pacific, por sua vez, acompanha as missões dos fuzileiros navais Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge, além de outros de seus colegas, durante o combate entre os EUA e o Japão na Segunda Grande Guerra. Com cenas bastante impactantes, a série retrata algumas das principais batalhas travadas entre os dois países, acompanhando toda a sua história até o retorno dos soldados para casa.