Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple cria estúdio para fazer sequência de Band of Brothers e The Pacific

Por| 15 de Outubro de 2019 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/HBO
Divulgação/HBO
Tudo sobre Apple

A Apple está criando um estúdio interno para lançar sua primeira série original para o Apple TV+. Ainda sem nome, a empresa será responsável pelo lançamento de Masters of The Air, a sequência da história de Band of Brothers e The Pacific, da HBO.

A informação vem do site Hollywood Reporter, que conversou com fontes próximas ao projeto. Segundo o veículo, a produção começou a ser feita originalmente pela HBO, que já havia desenvolvido as duas primeiras atrações sobre a Segunda Guerra Mundial. Contudo, ele foi deixado de lado por conta do alto custo: US$ 250 milhões para produção.

Outro fator levantado pelo site é de que a HBO tinha conseguido grande sucesso com Band of Brothers e The Pacific por conta das vendas em DVDs. Como a mídia está praticamente extinta, a empresa não via mais vantagem em levar a produção adiante.

Com isso, a Apple pegou o projeto e está dando andamento para a sua plataforma, como a primeira série original feita internamente pela gigante. A série será inspirada no livro Masters of the Air: America’s Bomber Boys Who Fought the Air War Against Nazi Germany.

Continua após a publicidade

A trama foca na batalha aérea entre pilotos norte-americanos e alemães, contando a história da Eighth Air Force (Oitavo Batalhão da Força Aérea) também conhecidos como a Grande Oitava.

A produção também marca a volta dos grandes nomes de Band of Brothers e The Pacific. Na lista de confirmados pela fonte ao Hollywood Reporter estão Tom Hanks e Gary Goetzman, além da produção de Steven Spielberg (aliás, se você não lembra, Hanks e Spielberg trabalharam juntos no épico de guerra O Resgate do Soldado Ryan). A série também tem outros nomes dos dois primeiros produtos da saga. Ao todo, serão nove episódios, ainda sem data de lançamento.

A movimentação da Apple já era esperada, tendo em vista a tendência do mercado de streaming em investir cada vez mais em suas próprias produções. A companhia contratou os ex-chefes de estúdio da Sony, Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, para o trabalho do Apple TV+. Segundo as fontes do site, foram eles que iniciaram esta movimentação para tentar diminuir os gastos com licenciamento.

Ao todo, a Apple já tem mais de 20 produções em andamento, sendo que esta é a única que ela detém domínio total.

Continua após a publicidade

Fonte: Hollywood Reporter