Publicidade

Manifest | O que esperar da parte 2 da temporada 4

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Novembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A quarta temporada de Manifest já começou, trazendo um desfecho para a história bizarra do voo 828. A série foi resgatada pela Netflix para ter seu fechamento, então falta muito pouco para descobrirmos o que realmente aconteceu naquele voo que saiu da Jamaica para os Estados Unidos e desapareceu por cinco anos.

A temporada final foi dividida em duas partes, então por enquanto somente os 10 primeiros episódios estão disponíveis para maratonar na Netflix. Ainda não se sabe, no entanto, quando os episódios restantes serão lançados, enquanto mais dúvidas começam a surgir. Então, o que podemos esperar do final de Manifest?

Continua após a publicidade

Manifest: o que esperar da temporada 4?

A primeira pergunta que queremos saber é óbvia: o que são os chamados? A série deve mostrar quais os verdadeiros propósitos dos chamados, como eles acontecem e que força ou entidade está por trás disso. Em Manifest, essas vozes e visões ajudam os passageiros do voo 828 a realizarem tarefas que impedem que algumas coisas aconteçam, e claramente existe algo maior por trás de tudo isso.

O que aconteceu no voo?

Continua após a publicidade

Também devemos descobrir o que aconteceu, exatamente, naquele voo. A turbulência durou apenas alguns minutos para os passageiros, mas para o restante do mundo cinco anos se passaram. Então, como isso aconteceu? Manifest precisa explicar o fenômeno de forma mais clara, agora que sabemos da importância da safira no acontecimento e na comunicação com os passageiros.

Por que Cal é tão especial?

Cal, que primeiramente apareceu ainda criança e na temporada 4 envelheceu de forma misteriosa após sumir com o avião, é claramente especial para a força que está provocando tudo isso. Os últimos episódios explicaram que Cal é "o dragão", mas o que isso significa? Com os personagens buscando respostas mitológicas para isso, será preciso entregar uma conclusão que faça sentido com o restante da história.

Continua após a publicidade

A ciência explica?

A série deixou mais explícita na primeira parte da temporada final que existe ação divina nos acontecimentos, então os episódios finais podem mostrar a relação de Deus e outras entidades com os chamados e o incidente, mas pode também trazer um pouco de ficção científica. Afinal, a ciência também consegue explicar o que está por trás do desaparecimento do avião? Existem realidades paralelas?

Destino dos personagens

A temporada final de Manifest também vai trazer os desfechos de cada personagem e suas importâncias para a história, principalmente Cal. Entre as perguntas que estão em aberto está se o acidente aconteceu por acaso ou se os passageiros foram escolhidos por alguma entidade.

Continua após a publicidade

A trama ainda pode se aprofundar ainda mais no absurdo e trazer conclusões relacionadas a tudo ter sido um sonho, a um coma de um dos personagens, à existência de uma realidade paralela, ao fim dos tempos ou ainda à chegada do apocalipse, entre diversas outras teorias.

Enquanto a data de estreia da parte 2 não é divulgada, você pode assistir novamente às quatro temporadas de Manifest exclusivamente na Netflix.