Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Iluminadas | Conheça a série de terror do Apple TV+ elogiada por Stephen King

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Maio de 2022 às 12h40

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Os fãs de produções sobre assassinos em série, crimes horrendos e investigação criminal estão aproveitando bem um dos últimos lançamentos do Apple TV+: a série Iluminadas.

Protagonizada por Elizabeth Moss, que também vem se destacando em The Handmaid's Tale, e Wagner Moura, ator brasileiro que já se destaca em Hollywood, a trama conta uma história intrigante de assassinatos cometidos contra mulheres, trazendo elementos bizarros que deixam a trama ainda mais assustadora.

Continua após a publicidade

Sobre o que é Iluminadas?

A série Iluminadas, original do Apple TV+, é a adaptação de um best-seller de mesmo nome de Lauren Beukes, publicado pela primeira vez em 2013. A trama conta a história de Kirby (Elizabeth Moss), uma jovem que trabalha em um jornal e é sobrevivente de uma tentativa de assassinato.

Apesar de ter conseguido sobreviver, o evento traumático a deixou com sequelas físicas e psicológicas. Ao descobrir, então, que mulheres foram mortas e sofreram o mesmo abuso, ela passa a investigar o que está acontecendo e tenta ir atrás do criminoso.

Continua após a publicidade

A personagem conta com a ajuda de Dan Velazquez (Wagner Moura), um repórter investigativo que também anseia em contar a história para as pessoas, descobrir quem é o criminoso e evitar outras mortes.

Mistério

A história de Iluminadas poderia ser mais uma de serial killers que perseguem mulheres, mas a série consegue ser ainda mais perturbadora. Quando Kirby entende que o padrão do assassino é deixar objetos dentro de suas vítimas, descobrimos que o serial killer, Harper (Jamie Bell), não depende apenas da sua mente perturbada para cometer os crimes.

Continua após a publicidade

A partir de então, a caçada se torna ainda mais misteriosa, difícil e perigosa, pois situações estranhas começam a acontecer, e elas estão ligadas a conceitos do espaço-tempo. A cada episódio, as respostas vão ficando a cada vez mais claras, mas extremamente confusas de serem resolvidas.

Aprovada por Stephen King

O escritor Stephen King, autor de grandes obras do terror, como It - A Coisa, Cemitério Maldito, Carrie, A Estranha, O Iluminado, entre muitos outros, foi ao Twitter para elogiar a produção.

"Iluminadas. É exatamente para isso que o streaming foi feito. Assustador e envolvente, boas atuações e suntuosamente feita, é um romance para os olhos e a mente", disse King.

Continua após a publicidade

Confira o trailer oficial de Iluminadas:

Iluminadas está disponível no Apple TV+ em episódios semanais, e o último estreia no dia 3 de junho.