Publicidade

DNA do Crime | Série brasileira é renovada para segunda temporada pela Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Dezembro de 2023 às 13h05

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Uma das produções brasileiras mais bem sucedidas de 2023 acaba de ter sua segunda temporada confirmada! Trata-se de DNA do Crime, uma série de ação que conta a história de um roubo real acontecido no Brasil em 2017. A confirmação da nova temporada foi divulgada pela própria Netflix por meio de suas redes sociais, mas a data de estreia dos novos capítulos ainda não foi revelada.

Estrelada por Maeve Jinkings, Thomás de Aquino e Rômulo Braga, a trama conta a história de um crime de fronteira que aconteceu na Ciudad del Este (Paraguai), mas que tem relação direta com o Brasil.

Continua após a publicidade

No dia 24 de abril de 2017, cerca de 30 assaltantes explodiram a sede de uma transportadora de valores e roubaram aproximadamente R$ 120 milhões, deixando também 15 veículos incendiados. O crime repercutiu em ambos os países, e os policiais brasileiros utilizaram análises de materiais genéticos deixados pelos bandidos para conseguir identificá-los e prende-los. Tal façanha deu à Polícia Federal brasileira o prêmio DNA Hit of The Year, considerado o Oscar da polícia forense.

Esses e outros detalhes são mostrados na série dirigida por Pedro Morelli (Irmandade) e Heitor Dhalia (Arcanjo Renegado), embora parte da trama seja original e romantizada — e é nesse equilíbrio que a primeira série policial brasileira da Netflix se sai tão bem. Ao desenvolver as histórias pessoas de seus protagonistas, entre policiais e criminosos, em paralelo com os eventos verídicos, o streaming entregou uma das melhores produções nacionais do ano.

DNA do Crime: quem volta na segunda temporada?

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A Netflix ainda não divulgou o elenco oficial dos próximos capítulos, portanto ainda não dá para saber com certeza quem fica e quem sai da trama, e nem se novos atores devem entrar para o time. O que se sabe até o momento é que a dupla de policiais federais Suellen (Maeve) e Benício (Rômulo) deve continuar na caça do restante dos bandidos envolvidos no roubo da transportadora.

Além disso, outra dúvida que fica é se Sem Alma (Thomás) vai amargar um tempo na prisão ou será resgatado pela Organização. Ele foi preso por Benício após uma troca de tiros no último episódio.

E, por falar nisso, quem também foi preso é o policial que se aliou com os criminosos e vendia informações privilegiadas a eles. Sendo assim, na segunda temporada os bandidos terão menos vantagens contra a PF.

Continua após a publicidade

Por fim, outros dilemas também devem ganhar desfecho: o primeiro é se a Organização vai conseguir resgatar o Embaixador do presídio e o segundo é se Moreira, policial infiltrado no bando, continuará ajudando no caso ou será rechaçado pela polícia.

E como a série leva DNA no nome, a produção também deve explorar melhor a história de Yuri (Giovanni de Lorenzi), o perito forense que ajudou a investigar os materiais genéticos, mas que ficou de fora da premiação por ter sido passado para trás por uma colega.

O sucesso de DNA do Crime

Continua após a publicidade

Considerada uma das séries brasileiras mais caras da Netflix, DNA do Crime compensou o alto orçamento e conquistou o público e a crítica. No IMDb, ela recebeu nota 7 em 10 e no Rotten Tomatoes foi classificada com 100% de aprovação da audiência.

Além disso, logo após estrear no streaming, no dia 14 de novembro, a série rapidamente conseguiu o primeiro lugar entre as mais assistidas da Netflix, sendo uma das produções de língua não-inglesa mais vistas pelo público.

E se os novos episódios seguirem pelo mesmo caminho, também serão um grande sucesso da empresa do Tudum. Lembrando que enquanto eles não chegam na plataforma, você pode assistir à primeira temporada completa de DNA do Crime na Netflix.