Publicidade

Harry Potter | Max confirma primeira série de televisão da franquia

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Abril de 2023 às 14h00

Link copiado!

Max
Max
Harry Potter

A Max confirmou nesta quarta-feira (12) os rumores de que o universo de Harry Potter iria para a televisão pela primeira vez. A nova plataforma de streaming, resultado de uma fusão entre a HBO Max e Discovery+, será a casa da nova série.

De acordo com anúncio oficial da Warner Bros. Discovery, a série será uma adaptação fiel dos livros de J.K. Rowling, que conquistaram crianças e adolescentes de todo o mundo. A autora também será produtora executiva da nova trama, apesar das controvérsias relacionadas ao seu nome.

Continua após a publicidade

Harry Potter: a série

Cada um dos sete livros da saga Harry Potter serão explorados na nova produção, que deve durar uma década. "A série terá um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, cheia de detalhes fantásticos, personagens adoráveis e locações dramáticas que os fãs de Harry Potter amaram ao longo desses 25 anos", diz a nota oficial.

A Warner Bros. Discovery destaca ainda que cada temporada será fiel ao livro original de cada história, algo que fãs de adaptações prezam bastante. "Enquanto isso, os filmes originais, clássicos e amados, permanecerão no centro da franquia e disponíveis para serem assistidos globalmente", pontua a Warner Bros. Discovery.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

J.K. Rowling

Apesar dos comentários controversos no Twitter, a autora que criou o universo de Harry Potter continua atuante na franquia, agora como produtora executiva. Há alguns anos, J.K Rowling vem se manifestando nas redes sociais com comentários contra pessoas transexuais. Com a notícia, fãs da franquia já começaram a se manifestar contra a decisão de parceria da autora com a Warner Bros. Discovery.

"O comprometimento da Max ao preservar a integridade dos meus livros é importante para mim", diz a autora. "E eu estou ansiosa para fazer parte dessa nova adaptação, que vai permitir um novo grau de profundidade e detalhes que só podem ser conquistados por uma longa série de televisão", completa.

Continua após a publicidade

Ainda não há janela de estreia confirmada para a série de Harry Potter.