Publicidade

7 melhores filmes de romance teen para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Junho de 2022 às 21h50

Link copiado!

Maverick Films,Awesomeness Films e Camisa Listrada
Maverick Films,Awesomeness Films e Camisa Listrada
Tudo sobre Netflix

Os amantes de romances teen podem se deliciar no catálogo da Netflix. O streaming oferece vários filmes para quem quer passar um tempo imerso em uma história de amor entre adolescentes. Tem opções de namoro entre humanos e até entre vampiros.

Entre novas produções e clássicos das telonas, há também aquelas histórias que são adaptações cinematográficas de algum livro, como é o caso de Demais para Mim, Confissões de uma Garota Excluída e Amor & Gelato.

Para te ajudar, o Canaltech listou os 7 melhores filmes de romance teen para você assistir na Netflix.

Continua após a publicidade

7. Socorro, Virei Uma Garota

Para começar esta lista, escolhemos uma produção nacional escrita por Paulo Cursino e dirigida por Leandro Neri. Socorro, Virei uma Garota traz Thati Lopes em uma atuação brilhante e divertida. Ela é Julio, um garoto tímido, praticamente invisível para seus colegas de sala, que pede à uma estrela cadente para se tornar popular e conquistar a garota mais famosa da escola.

Acontece que seu pedido não sai bem como esperado e ele se transforma em uma garota. Sem saber como lidar com o corpo feminino, Julio ainda precisa conviver com Melina, por quem é apaixonado.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O longa cai em dois clichês: romance difícil entre o nerd e a menina popular da escola e a troca de corpo, brilhantemente realizada em filmes como Se eu Fosse Você. Apesar disso, ainda assim consegue garantir originalidade e boas risadas.

6. De Repente 30

Um clássico dos filmes românticos, De Repente 30, estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, conta a história de Jenna, uma menina que está descontente com a sua idade. No seu aniversário de 13 anos ela faz um pedido: se tornar adulta.

Continua após a publicidade

Esse pedido é atendido e, no dia seguinte, ela acorda com 30 anos de idade e tem que encarar os desafios dessa nova fase da vida.


O casal de protagonista (queridinho do público) trabalhou juntos novamente em Projeto Adam (2022) e reviveram uma cena do filme matando os fãs de nostalgia. Eles reapareceram sentados no sofá, comendo balas, da mesma maneira que seus personagens fizeram no romance teen.

5. Crush à Altura

Continua após a publicidade

Este romance teen conta a história de Jodi (Ava Michelle), uma garota de 16 anos que passou a vida inteira se sentindo mal por ser muito alta. Um dia ela conhece Stig (Luke Eisner), um estudante de intercâmbio sueco que parece ser seu par perfeito, pois é ainda maior que ela. No entanto, a garota acaba se envolvendo em um triângulo amoroso e terá que lidar com muita confusão.

O filme foi produzido em 2019 e teve a continuação lançada em 2022, mostrando Jodi enfrentando dificuldades para conciliar o relacionamento com o sonho de estrelar um musical.

Os dois filmes estão disponíveis na Netflix e contam com a participação de Anjelika Washington, que também está em Amor & Gelato.

Continua após a publicidade

4. Para Todos os Garotos que Já Amei

Um dos filmes de romance mais famosos da Netflix, Para Todos os Garotos que Já Amei foi inspirado no livro de mesmo nome da autora Jenny Han. Ele conta a história de Lara Jean, a filha do meio de três irmãs que, após a morta da mãe, foram criadas apenas pelo pai.

A vida da garota se transforma em uma grande confusão; sua irmã se muda para ir à faculdade e Lara acaba se aproximando do ex-namorado dela. Além disso, acontece um incidente e todas as cartas de amor que a protagonista escrevia em segredo para seus amados são expostas na escola. Assim, ela se vê em uma situação de vulnerabilidade e precisa achar uma solução para esse problema.

Continua após a publicidade

Tanto os livros quanto os filmes da saga são uma trilogia (parte 2 e 3), e as obras são um romance bem meloso, ideal para quem realmente gosta do gênero. As produções conquistaram o público e foram alguns dos filmes de comédia romântica mais assistidos do streaming. É só maratonar!

3. A Barraca do Beijo

Outro grande sucesso da Netflix é A Barraca do Beijo que, assim como Para Todos os Garotos que Já Amei, também tem três filmes (até o momento) e é inspirado em um livro: The Kissing Booth (sem tradução), de Beth Reekles.

Continua após a publicidade

O primeiro estreou em 2018 e conta a história da adolescente Elle (Joey King), que é apaixonada por Noah (Jacob Elordi), o melhor amigo do seu irmão. Muito insegura em relação a essa paixão, a garota vê uma oportunidade de beijar o crush na barraca de beijos de uma festa. Acontece que esse possível romance vai estremecer a relação com seu melhor amigo.

A trilogia segue os dilemas da vida de Elle e também foi sucesso de audiência. Vale lembrar que todos os longas estão disponíveis no streaming.

2. Tudo Por um Popstar

Continua após a publicidade

Mais um romance teen famoso! Desta vez é o nacional Tudo por Um Popstar, baseado no livro homônimo da escritora infanto-juvenil Thalita Rebouças, que chega a fazer uma pequena participação no filme.

O longa conta a história das adolescentes Gabriela (Maisa Silva), Manuela (Klara Castanho) e Rita (Mel Maia), que são aficcionadas pela boy band americana Slavabody Disco Disco Boys e tentam convencer seus pais a deixá-las viajar para o Rio de Janeiro para verem o show do grupo.

O filme é de 2018 e mostra, além de amizade, a paixão platônica das garotas pelos integrantes da banda, trazendo identificação com o público. Afinal, quem nunca teve um crush famoso?

1. A Saga Crepúsculo

Continua após a publicidade

Um dos melhores romances teen para assistir na Netflix é a saga Crepúsculo. Os filmes fazem sucesso há anos, desde o lançamento do primeiro em 2008. São cinco longas: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer Parte 1e 2.

Eles são inspirados nos livros da autora Stephenie Meyer e contam a história de Bella Swan (Kristen Stewart), que se muda para Phoenix para morar com seu pai.

Na nova cidade, ela acaba se apaixonando por Edward Cullen (Robert Pattinson) e, posteriormente, se envolve em um triângulo amoroso com Jacob Black (Taylor Lautner). Acontece que o primeiro é vampiro e o segundo é lobo. Ao longo da saga, Bela descobre que viver esse romance entre humano e vampiro pode ser muito mais complicado do que imagina.

Continua após a publicidade

Os filmes mesclam romance, um pouco de suspense e muita ação, e todos estão disponíveis na Netflix.