Publicidade

5 motivos para ver Only Murders in the Building

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Star+
Star+

Estrelada por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, Only Murders in The Buildingse tornou um dos grandes sucessos do Star+ desde que estreou em 2021. A trama conta como três vizinhos de idades e personalidades diferentes se unem por causa de uma paixão em comum — podcasts de true crime — e como acabam se envolvendo na resolução de crimes que acontecem no próprio edifício onde vivem.

Mesclando suspense e comédia, a narrativa prende a atenção desde o primeiro minuto e consegue conduzir a história para um desfecho surpreendente. Não à toa, a série cravou 98% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes e 94% da audiência comum.

Só esses resultados já são motivos suficientes para despertar a curiosidade em qualquer pessoa, mas o Canaltech foi além e listou cinco motivos para assistir esta série que está conquistando o público. Confira!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Enredo

O principal diferencial de Only Murders in the Building é justamente o enredo e a premissa. Isso porque a série faz uma sátira e também uma homenagem aos fãs do true crime. Na trama, três vizinhos cujas personalidades são totalmente diferentes acabam se unindo depois que um morador do prédio onde eles moram é assassinado.

Como são fãs de podcasts focados em crimes reais (e também como têm muito tempo ocioso), eles decidem se unir e criar um programa próprio para investigar a morte do tal morador. É a partir desse ponto que os até então desconhecidos se transformam em melhores amigos e se metem em todas as confusões possíveis para revelar o verdadeiro assassino da história.

4. Histórias independentes

Por falar na trama de Only Murders in The Building, outro motivo para assistir à série é que cada temporada traz uma história independente. É claro que assistir aos episódios anteriores ajuda a ter um contexto geral sobre o enredo e, principalmente, sobre o trio de protagonistas. Porém, quem quiser pular a primeira temporada, por exemplo, e começar de outra conseguirá acompanhar a descoberta do novo mistério sem perder grandes detalhes.

Continua após a publicidade

Outra vantagem é que cada nova temporada também traz novos coadjuvantes. Na segunda, por exemplo, a atriz Cara Delevingne (Esquadrão Suicida) aparece como a artista plástica Alice. Já na terceira, teremos a adição de Jesse Williams (Grey's Anatomy) como o documentarista Tobert, Ashley Parker (Emily in Paris) como a atriz viciada em TikTok, Kimber e, ninguém menos, que Meryl Streep (O Diabo Veste Prada) com a atriz frustrada Loretta, cujo maior sonho é participar de uma produção teatral de relevância.

3. Episódios curtos

Já que falamos no enredo, nada melhor do que dizer que Only Murders in The Building tem poucos episódios por temporada. São apenas 10 em cada uma delas, sendo que a duração é de, em média, 30 minutos.

Continua após a publicidade

Sendo assim, se você está procurando uma série curta para assistir na hora do almoço ou no caminho para o trabalho, essa pode ser a opção ideal.

2. Humor e suspense

Criada pelo próprio Steve Martin em parceria com John Hoffman (Grace and Frankie), Only Murders in The Building é uma ótima produção para quem gosta de resolver mistérios, mas não abre mão da comédia.

Continua após a publicidade

A série consegue mesclar momentos tensos de suspense com ótimas sequências cômicas. Além disso, o grande segredo da produção é o equilíbrio, pois enquanto Oliver (Martin Short) e Charles (Steve Martin) são dois paspalhões, Mabel (Selena Gomez) tem um humor afiado e agridoce, transitando muito bem entre a doçura e a morbidez.

Sem pretensão de arrancar gargalhadas, mas sabendo que tem todos os ingredientes necessários para divertir o público, a série faz jus aos elogios que recebe.

1. Elenco

Continua após a publicidade

Por último, mas não menos importante, um dos principais motivos para assistir Only Murders in The Building é o elenco de peso. O trio de protagonistas é, claro, é a grande estrela da atração.

Steve Martin, que já participou de comédias como A Pantera Cor-de-Rosa, O Pai da Noiva e Doze é Demais, dá vida à Charles, um ex-ator comedido, mas que não consegue esconder o quanto ama estar na frente das câmeras.

Já seu parceiro Martin Short (O Planeta do Tesouro) dá vida à Oliver, um diretor de teatro excêntrico que usa uma pashmina de seda como uniforme e vive contando histórias que ninguém quer saber.

Continua após a publicidade

Por fim, Mabel, de Selena Gomez, é a mais nova do trio e a que tem um passado complicado sempre cercada pela morte. Juntos, eles formam uma aliança improvável e mostram que uma boa amizade pode surgir em qualquer fase da vida.

Além deles, outros nomes completam o time, como Tina Fey como a radialista Cinda Canning, Michael Cyril como o divertido vizinho Howard e a comediante Amy Schumer como ela mesma.