Publicidade

Grey's Anatomy | Como foi a despedida de Meredith da série?

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2023 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/ABC
Divulgação/ABC

A saga de Ellen Pompeo como Meredith Grey chegou ao fim. Após quase 18 anos em Grey's Anatomy, a atriz se despediu do papel da protagonista da série médica, e o último episódio acaba de ir ao ar nos Estados Unidos.

Grey's Anatomy estreou em 2018 contando a história de Meredith, uma recém-formada em medicina que enfrentava seus primeiros dias de residência em um hospital-escola, o Seattle Grace. Depois de diversas tragédias e a transformação do hospital, Grey se tornou uma das profissionais mais renomadas do país.

Como foi a despedida de Meredith Grey?

Continua após a publicidade

O último episódio de Grey's Anatomy com a participação de Meredith Grey teve bastante emoção. Intitulado I'll Follow the Sun, o episódio teve Maggie e Winston fazendo um transplante de coração de risco em um bebê recém-nascido, e uma reunião com Meredith ao final do procedimento.

A protagonista fez um discurso emocionante de despedida, mas antes disso teve um confronto com Nick, com quem vivia um relacionamento. O médico, interpretado por Scott Speedman, confrontou a namorada por não retornar suas ligações e não o consultar na decisão de se mudar para o outro lado do país.

Continua após a publicidade

Então, Meredith disse a Nick que ele nem ao menos respondeu ao "eu te amo" que ela havia dito, pontuando ainda que ele disse que queria levar o relacionamento de forma mais lenta. Nick respondeu que sempre levou todos os aspectos da vida de forma devagar, mas Meredith rebateu e disse que precisa de alguém que queira estar na vida dela e dos filhos.

O namorado foi até Meredith quando ela estava prestes a embarcar e revelou que a amava desde o primeiro minuto em que a viu, mas ela fingiu não ter escutado e foi embora. A despedida foi um tanto quanto caótica não só na vida pessoal da protagonista, como também no hospital, com a perda de uma paciente que era autora de livros infantis. Já no avião, ela lê um trecho de uma das obras da mulher para seus três filhos.

O trecho dizia: "Enquanto o sol nascer em sua vida, haverá novos dragões para caçar. Então, o fim da minha história não é para sempre porque eu ainda estou viva e o sol vai continuar nascendo em minha vida".

Continua após a publicidade

A despedida de Meredith da série pode ser vista no episódio 7 da 19ª temporada de Grey's Anatomy, que está no ar pela Sony Channel todas as terças-feiras às 21h. Ainda não há previsão de quando a temporada completa estreia no Star+,