Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

1889 | Série dos criadores de Dark estreia nesta quinta (17) na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Novembro de 2022 às 14h05

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Escrita pelos mesmos criadores de Dark, Baran bo Odar e Jantje Friese, 1899 chega à Netflix nesta quinta-feira (17) prometendo muito mistério, suspense e um pouco de ação. A produção tem oito episódios e conta a história de um navio cheio de imigrantes europeus que partem rumo aos Estados Unidos, sonhando com uma vida melhor.

Juntos, eles decidem enfrentar uma viagem de sete dias até chegar à Nova York, cidade destino, mas no meio do trajeto são surpreendidos por Prometheus, um navio que foi considerado desaparecido, mas surge à deriva sem muita explicação.

Continua após a publicidade

É a partir desse momento que coisas estranhas começam a acontecer e a vida de todos os tripulantes é impactada pelo navio amaldiçoado.

Um elenco de várias nacionalidades

Para contar essa história foram chamados atores de várias nacionalidades diferentes que falarão em inglês e também em suas línguas natais. Por isso, o público pode esperar ouvir um pouco de alemão, polonês, espanhol, francês e até mesmo português.

Continua após a publicidade

E para que essa mistura desse certo, a produção contou também com tradutores e especialistas nos idiomas, para garantir que não houvesse erro de tradução e que a linguagem ficasse adequada à época em que a história se passa; o ano de 1899.

Vale lembrar que o elenco é composto por rostos já famosos e alguns outros ainda desconhecidos. São eles Andreas Pietschmann (Dark), Clara Rosager (Morbius), Miguel Bernardeau (Elite), Ben Ashenden (Jurassic World), José Pimentão (Al Aberto),Lucas Lynggaard Tønnesen (The Rain), entre outros.

O que esperar de 1899?

Continua após a publicidade

O público pode esperar uma série com muito mistério e histórias que se cruzam. Cada personagem terá uma trama e um segredo que de algum modo leva ao navio. E como foi pensada para ganhar uma continuação, é possível que essa temporada deixe algumas questões em aberto para serem respondidas depois.

Além disso, os espectadores podem esperar um pouco de drama, suspense e ficção científica, mas não de terror. Isso porque os criadores confirmaram que a série não vai para esse caminho e também não terá viagem no tempo.

Quando e onde assistir 1899?

Continua após a publicidade

Quem quer assistir 1889 já pode, a partir desta quinta (17), dar play na Netflix.