Publicidade

Médico descobre que Macro do iPhone 13 Pro ajuda a tratar seus pacientes

Por| Editado por Luciana Zaramela | 30 de Setembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Tommy Korn/Reprodução
Tommy Korn/Reprodução

Com o iPhone 13 Pro, a Apple inaugurou um novo recurso, o Modo Macro, que consegue fotografar a distâncias curtíssimas sem perder o foco. Agora, após uma semana do início das vendas, um oftalmologista já conseguiu encontrar uma boa aplicação para o recurso no tratamento de seus pacientes.

O médico Tommy Korn conta em seu LinkedIn que, graças ao modo, conseguiu produzir imagens de altíssima qualidade e grande nível de detalhes. Isso vai permitir a coleta de informações importantes de seus pacientes para acompanhar o tratamento e, potencialmente, trazer impactos positivos para aplicações de telemedicina.

Continua após a publicidade

Em sua publicação, o oftalmologista apresenta o exemplo de um de seus pacientes, que passou por um transplante de córnea. O celular é utilizado para monitorar regularmente o progresso da recuperação.

O modo Macro do iPhone, apesar de funcionar bem o suficiente para aplicações médicas, não utiliza uma câmera dedicada a essa função, ao contrário de outros celulares, como os da Motorola. No lugar, a empresa utiliza uma lente ultra grande-angular, que é capaz de registrar imagens mesmo a 2 centímetros de distância.

Fonte: 9to5Mac, Tommy Korn