Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google não está desenvolvendo site para diagnóstico do novo coronavírus

Por| 15 de Março de 2020 às 19h00

Link copiado!

Travel Mate
Travel Mate
Tudo sobre Google

Se por um lado empresas de internet como Facebook, Amazon e eBay estão combatendo fake news sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2), por outro, o presidente americano Donald Trump disseminou recentemente uma informação sem checar a veracidade dos fatos.

Na última sexta-feira (13), o candidato à reeleição ao cargo anunciou um site criado pelo Google com a função de auxiliar o governo e a população norte-americana a identificar sintomas da COVID-19 e encontrar locais onde é possível realizar o teste para a doença.

Continua após a publicidade

Google foi pega de surpresa

Apesar da existência do domínio, o Google acabou sendo pego de surpresa, uma vez que o site não tem abrangência nacional, se encontra em fase de experimentação e está sendo desenvolvido pela Verily, um dos braços do grupo Alphabet, dono da gigante das buscas.

Estamos desenvolvendo uma ferramenta para ajudar na triagem de indivíduos para o teste da COVID-19. A Verily está nos estágios iniciais de desenvolvimento e planeja lançar testes na Bay Area, em São Francisco, com a esperança de expandir amplamente ao longo do tempo. Agradecemos o apoio de funcionários do governo, parceiros do setor e aos engenheiros do Google que se ofereceram para fazer parte desse esforço”, revela a companhia em comunicado ao site The Verge.

A princípio, o projeto é voltado para os profissionais de saúde e os testes para diagnóstico serão realizados em parceria com empresas de biotecnologia como a Roche Diagnostics, por exemplo.

Continua após a publicidade

Lembrando que, aqui no Brasil, o Ministério da Saúde disponibilizou o aplicativo “Coronavírus - SUS” para Android e iOS, no qual é possível obter informações oficiais sobre prevenção, sintomas e locais de atendimento.

Fonte: The Verge