eBay

"Fill Your Cart With Color."
  • Fundação

    Estados Unidos, em 03 de Setembro de 1995

O eBay foi fundado em 1995, nos Estados Unidos, por Pierre Omidyar, sob o nome de AuctionWeb. O site foi construído para reunir compradores e vendedores em um mercado aberto, permitindo não só a divulgação de itens, mas estabelecendo conexão entre as pessoas. Hoje, o eBay é uma das maiores plataformas de vendas online do mundo.

O sucesso do eBay se deu rapidamente. Em apenas um ano de existência, o site já contava com mais de 400 mil usuários. Intermediando as negociações, a companhia passou a cobrar uma taxa em cima das vendas, o que foi suficiente para que a empresa começasse a expandir seus negócios. Com o entusiasmo de compradores e vendedores, o eBay se tornou um espaço para todo o tipo de ofertas, incluindo produtos novos e usados, como carros, roupas, brinquedos, livros, eletrônicos etc.

De acordo com a companhia, a missão do eBay é ser o local favorito das pessoas para encontrar todo o tipo de produtos, criando oportunidade econômica para todos. Para isso, a empresa oferece aos vendedores a plataforma, soluções e suporte para a expansão de seus negócios. Pensando na melhoria do serviço, a empresa tem investido cada vez mais em agilidade e segurança para concorrer de frente com companhias como Amazon e Alibaba. Atualmente, o eBay conta com 171 milhões de compradores ativos em 190 países.