Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coronavírus | Google Maps emite alerta informativo em rotas para hospitais

Por| 21 de Março de 2020 às 18h11

Link copiado!

Coronavírus | Google Maps emite alerta informativo em rotas para hospitais
Coronavírus | Google Maps emite alerta informativo em rotas para hospitais
Tudo sobre Google

Nos últimos dias são notórias as iniciativas de várias empresas em combater à COVID-19. O Google, por exemplo, liberou recentemente um novo doodle para alertar sobre a importância de lavar as mãos. Agora, por meio do Maps, está conscientizando os usuários com suspeita de coronavírus a procurarem ajuda médica à distância antes de irem diretamente para um hospital.

Segundo informações do The Verge, o alerta aparece nos Estados Unidos orientando que, em caso de suspeita de COVID-19, o usuário entre em contato com um médico de confiança antes de seguir para um hospital ou clínica, evitando assim que pessoas não infectadas fiquem juntas de outras diagnosticadas.

Continua após a publicidade

Ao clicar no aviso o usuário é direcionado ao site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O alerta é exibido tanto no Android, que aparece nos resultados da pesquisa, quanto no iOS, mostrado na lista de cada local.

Google I/O 2020 é cancelado de vez

Seguindo os mesmos rumos da MWC 2020, que aconteceria em fevereiro passado e foi cancelada devido aos riscos do coronavírus, agora é a vez da conferência anual de desenvolvedores, ser totalmente cancelada.

Até então, o evento seria realizado em transmissão online, mas por meio do Twitter a companhia anunciou, na última sexta-feira (20), para evitar qualquer tipo de aglomeração e prevenir a disseminação do novo coronavírus:

Continua após a publicidade
"Preocupados com a saúde e segurança de nossos desenvolvedores, funcionários e comunidades locais - e de acordo com os requisitos para “permanecer em casa” do governo local-, infelizmente, não realizaremos o evento I/O neste ano", revela a publicação.

Vale ressaltar que os projetos da Google para esse ano seguem em desenvolvimento e a recomendação da empresa é que seus funcionários trabalhem de casa até que a pandemia seja controlada.

Fonte: The Verge, Twitter