Coronavírus | Google Maps emite alerta informativo em rotas para hospitais

Por Alberto Rocha | 21 de Março de 2020 às 18h11
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Nos últimos dias são notórias as iniciativas de várias empresas em combater à COVID-19. O Google, por exemplo, liberou recentemente um novo doodle para alertar sobre a importância de lavar as mãos. Agora, por meio do Maps, está conscientizando os usuários com suspeita de coronavírus a procurarem ajuda médica à distância antes de irem diretamente para um hospital.

Segundo informações do The Verge, o alerta aparece nos Estados Unidos orientando que, em caso de suspeita de COVID-19, o usuário entre em contato com um médico de confiança antes de seguir para um hospital ou clínica, evitando assim que pessoas não infectadas fiquem juntas de outras diagnosticadas.

Alerta do Google Maps orienta ligar para médico de confiança antes de ir ao hospital (Imagem: The Verge)

Ao clicar no aviso o usuário é direcionado ao site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O alerta é exibido tanto no Android, que aparece nos resultados da pesquisa, quanto no iOS, mostrado na lista de cada local.

Google I/O 2020 é cancelado de vez

Seguindo os mesmos rumos da MWC 2020, que aconteceria em fevereiro passado e foi cancelada devido aos riscos do coronavírus, agora é a vez da conferência anual de desenvolvedores, ser totalmente cancelada.

Até então, o evento seria realizado em transmissão online, mas por meio do Twitter a companhia anunciou, na última sexta-feira (20), para evitar qualquer tipo de aglomeração e prevenir a disseminação do novo coronavírus:

"Preocupados com a saúde e segurança de nossos desenvolvedores, funcionários e comunidades locais - e de acordo com os requisitos para “permanecer em casa” do governo local-, infelizmente, não realizaremos o evento I/O neste ano", revela a publicação.

Vale ressaltar que os projetos da Google para esse ano seguem em desenvolvimento e a recomendação da empresa é que seus funcionários trabalhem de casa até que a pandemia seja controlada.

Fonte: The Verge, Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.