Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O: evento para desenvolvedores é cancelado devido ao novo coronavírus

Por| 03 de Março de 2020 às 20h40

Link copiado!

Paul Thurrot
Paul Thurrot
Tudo sobre Google

Até a primeira quinzena de janeiro, muitos dos eventos relacionados a gigantes da tecnologia ainda mantinham o cronograma em dia, mesmo com a ameaça do novo coronavírus (SARS-CoV-2) se espalhando da China para outros pontos do planeta. Agora, com a situação mais grave e vários países registrando centenas de confirmações da doença COVID-19, várias companhias vêm cancelando participação em eventos, além de suas próprias conferências anuais. Desta vez é o Google que acaba de adiar indefinidamente o Google I/O 2020, evento para desenvolvedores marcado inicialmente para maio.

"Devido a preocupações com o coronavírus, e de acordo com as orientações de saúde do Centro de Controle de Doenças [dos Estados Unidos, o CDC, na sigla em inglês], da Organização Mundial da Saúde e de outras autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento físico Google I/O”, disse a companhia, em comunicado oficial.

A quem já tinha adquirido ingressos para o Google I/O 2020, a gigante de Mountain View adiantou que vai enviar uma reembolso total até o 13 de março, e todos os registrados até o momento serão automaticamente cadastrados para a edição de 2021 — quem não quiser dessa forma ou tiver dúvidas, precisa encaminhar um e-mail para io@google.com.

Continua após a publicidade

Ainda não há muitos detalhes, mas é possível que o Google I/O 2020 aconteça virtualmente, com transmissão ao vivo. “Exploraremos outras maneiras de desenvolver o Google I/O, para melhor conectar a nossa comunidade de desenvolvedores”, afirma a empresa.

Outros cancelamentos recentes

Na semana passada, o Facebook também cancelou sua conferência de desenvolvedores, a F8, programada para 5 de maio. No dia seguinte, a Game Developers Conference, agendada para 16 de março, também foi barrada. Inúmeros outros setores e indústrias estão seguindo o exemplo: a indústria automobilística, por exemplo, descartou o Geneva Auto Show deste ano, que aconteceria nesta quinta-feira (5).

Eventos acadêmicos e esportivos também vêm sendo adiados ou ameaçados. A reunião de março da American Physical Society deveria começar esta semana e foi cancelada no último minuto, pelo mesmo motivo, e os Jogos Olímpicos de Tóquio, embora ainda estejam mantidos no cronograma da organização, correm sério risco de não acontecer por completo.

Continua após a publicidade

Até o momento, o novo coronavírus tem quase 93 mil casos confirmados, com 3.168 mortes e aproximadamente 48,5 mil pacientes recuperados.

Fonte: Google