Publicidade

Apple compra startup de realidade aumentada Spaces, diz site

Por| 25 de Agosto de 2020 às 08h50

Link copiado!

Spaces
Spaces
Tudo sobre Apple

Discretamente, a Apple continua reforçando sua estratégia de realidade aumentada. O último movimento da empresa no segmento foi a aquisição da startup Spaces, especializada em realidade virtual. A informação, publicada originalmente pelo site Protocol, não foi confirmada diretamente pelas empresas, mas a nova subsidiária da Apple publicou um agradecimento aos usuários, informando que está “partindo em uma nova direção”.

A aquisição deve reforçar as iniciativas de realidade mista (virtual e aumentada) da Apple, que apontam para os especulados óculos de RA da empresa. Entre os resultados da estratégia estão o sistema ARKit, que facilita a criação de apps de RA para aproveitar os recursos do iPhone e iPad — usado por exemplo no game Pokémon Go.

O suposto Apple Glass já teve lançamento especulado para 2020, mas os boatos mais recentes apontam que o dispositivo deve ser lançado apenas em 2022 devido a dificuldades técnicas.

Continua após a publicidade

A Spaces surgiu de um projeto no estúdio de animação DreamWorks responsável por atrações de realidade virtual e utilizando licenças de produções como O Exterminador do Futuro em parques temáticos.

A pandemia da COVID-19 e o consequente fechamento das atrações públicas tiveram um forte impacto na empresa, que reposicionou sua tecnologia de ambientes virtuais para uso em videoconferências e transmissões online.

Continua após a publicidade

Fonte: Protocol