Apple lança programa de arte com realidade aumentada em suas lojas

Por Felipe Ribeiro | 06 de Agosto de 2019 às 12h35
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

A Apple anunciou uma nova atração durante o Today at Apple. Trata-se de uma série de experiências de realidade aumentada baseadas na arte chamada de "[AR]T", em que os clientes da Maçã poderão participar de uma espécie de exposição interativa para ver os conjuntos de RA de vários artistas digitais. Há, também, uma nova sessão em algumas lojas que orienta os clientes iniciantes usando o "Swift Playgrounds" para criar sua própria experiência com essa tecnologia.

Disponível em qualquer loja da Apple em todo o mundo, os clientes poderão usar o novo "[AR]T Viewer" no aplicativo da Apple Store para interagir com uma peça em realidade aumentada chamada "Amass", criada pelo artista Nick Cave. Já as estações de realidade aumentada para criação aparecerão, inicialmente, em seis lojas selecionadas, incluindo a da Quinta Avenida, em Nova York; da Union Square, em San Francisco; do Covent Garden, em Londres; e da Marche Saint-Germain, em Paris. A empresa ainda promete estrear instalações para a criação de arte em realidade aumentada em todas suas lojas.

Em um comunicado, Deirdre O'Brien, vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple, disse que espera que os clientes da marca se inspirem nas novas iniciativas da [AR] T: "Hoje oferecemos um espaço para as artes criativas que são possibilitadas por nossos produtos e clientes".

Imagem: Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

As sessões de 90 minutos nas estações instaladas nas lojas listadas anteriormente direcionarão os clientes por meio de uma experiência de RA que irá incorporar peças da artista nova-iorquina Sarah Rothberg. Nela, os clientes "iniciantes" terão à disposição as ferramentas de realidade aumentada em uso lúdico.

Imagem: Captura de tela/ Felipe Ribeiro

As novas sessões começarão a partir de 10 de agosto, sendo necessária a inscrição no site oficial da Apple.

Fonte: 9to5Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.