Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve lançar óculos de realidade aumentada em 2022, prevê analista

Por| 14 de Maio de 2020 às 22h50

Link copiado!

YouTube/Zone of Tech
YouTube/Zone of Tech
Tudo sobre Apple

Já faz um tempinho que a Apple vem querendo se aventurar mais no campo da realidade aumentada (RA) e, depois do iPhone 8, a expectativa era de que víssemos mais produtos relacionados a essa área. Ao que parece, os últimos anos foram de aperfeiçoamento da tecnologia e desenvolvimento de inovações, que podem culminar com o lançamento dos óculos RA a partir de 2022.

Essa é a projeção do especialista em notícias da Maçã, Ming-Chi Kuo, que se baseia em informações da cadeia de fornecedores asiática. Segundo Kuo, a companhia vem investindo pesado, pois vê esse produto como o mais inovador desde a chegada do Apple Watch. A grande barreira atual é fabricar as lentes dos óculos, pois elas são laminadas e caras. É justamente isso que deve permitir uma boa visualização de conteúdo digital sobreposto com o mundo real.

Continua após a publicidade

“O custo da laminação dos óculos da Apple será alto porque a lente requer laminações multicamadas para criar uma experiência inovadora ao usuário de realidade mista MR/AR”, escreveu Kuo.

Novos iPads em 2021

Ainda segundo Kuo, a Apple vem preparando um iPad de 10,8 polegadas "acessível", que pode ser lançado no segundo semestre de 2020, e um novo iPad de tamanho pequeno entre 8,5 e 9 polegadas nos primeiros seis meses do próximo ano. "Os dois novos modelos de iPad seguirão a estratégia de produto do iPhone SE, e os pontos de venda serão o preço acessível e a adoção de chips rápidos", afirmou.

Kuo estima que os modelos de baixo custo representam entre 60% e 70% das remessas do iPad. A Apple parece então seguir nos próximos anos a tendência de oferecer produtos mais acessíveis, agregados aos seus serviços, como o Apple TV+ e o Apple Music, para manter os consumidores em seu ecossistema.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC