Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reality Composer | Apple lança novo app de realidade aumentada

Por| 20 de Setembro de 2019 às 16h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Com a chegada do iOS 13, a Apple também lançou um novo aplicativo de realidade aumentada chamado Reality Composer. Ele já está disponível gratuitamente na App Store tanto para iPhone quanto para iPad. O aplicativo passou os últimos meses em fase de testes, e só nesta sexta (20) chegou à versão final.

De acordo com a própria empresa, a descrição que acompanha o aplicativo é a seguinte: "Agora qualquer pessoa pode criar protótipos e produzir rapidamente conteúdo para experiências de recuperação de domínio prontas para integrar aplicativos usando o Xcode ou exportar para o AR Quick Look. O Reality Composer permite criar animações e interações no iOS e Mac para enriquecer seu conteúdo 3D".

O Reality Composer foi lançado com vários recursos, como o de animações e áudio, em que o usuário adiciona animações que permitem mover, dimensionar ou girar os objetos virtuais. O usuário também pode aproveitar o áudio espacial para adicionar um novo nível de realidade à sua cena de Realidade Aumentada.

Continua após a publicidade

Além disso, o app também conta com uma Biblioteca AR integrada para importar seus próprios arquivos e aproveitar centenas de objetos virtuais prontos para uso. É possível personalizar o tamanho, estilo e outras informações de um determinado objeto virtual presente na biblioteca.

Já o recurso Seamless Tools Reality Composer está incluído no Xcode e também é um aplicativo iOS, para que o usuário possa criar, testar, ajustar e simular experiências de realidade aumentada inteiramente no iPhone ou iPad. Com a vinculação, é possível transitar entre macOS e iOS. Há o recurso também de gravar e reproduzir. Basicamente, o usuário pode gravar os dados do sensor e da câmera no local em que a experiência de realidade aumentada ocorrerá e ainda é capaz de reproduzi-los posteriormente no seu dispositivo iOS.

O aplicativo requer iOS 13 e é compatível com iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone SE, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max. Ele também está disponível para iPad. A Apple lançou o app em vários idiomas, como inglês, chinês, alemão, português, italiano, japonês, coreano, espanhol, grego, vietnamita, etc. Ao todo, são 34 idiomas. Ficou interessado? Faça o download Reality Composer na App Store! No entanto, o Canaltech testou o aplicativo e ele travou:

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac