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Twitter testa novas opções de assinatura para remover anúncios

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Outubro de 2023 às 11h06

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BoliviaInteligente/Unsplash
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O X (antigo Twitter) testa um novo formato de assinaturas, com três categorias que envolvem até mesmo a não exibição de anúncios. A alteração da quantidade de propagandas mostradas ao público parece ser o ponto central da nova proposta, que foi citada em uma reunião da CEO Linda Yaccarino com banqueiros e investidores.

Novas formas de mostrar anúncios

O teste conduzido pelo Twitter envolveria categorias chamadas Basic, Premium e Plus para o X Premium, anteriormente conhecido como Twitter Blue. Os preços não foram revelados, mas a ideia seria expandir a única assinatura disponível hoje como a primeira faxa de assinatura para mostrar menos anúncios na comparação com quem não paga nada para usar a rede.

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A segunda faixa de preço reduziria pela metade o número de anúncios exibidos, enquanto a terceira garantiria uma experiência completamente sem propagandas.

Yaccarino indicou ainda que este não deve ser o único recurso adicional dos pacotes mais caros nem disse se as funções disponíveis para os assinantes de hoje, como selos de verificação, a possibilidade de publicar textos maiores ou editar postagens já feitas, podem ser pulverizadas entre as categorias.

A CEO também não deu mais detalhes sobre o andamento dos testes nem disse como eles estão sendo realizados. Porém, a divisão do sistema de assinaturas seria uma maneira de garantir mais entrada de dinheiro para a companhia, representando uma das propostas da nova gestão do X para garantir o crescimento contínuo da rede social.

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X volta a crescer

Diante dos banqueiros, que também são credores da plataforma e emprestaram mais de US$ 13 bilhões a ela, Yaccarino apontou que as receitas do X voltaram a aumentar. Ainda que números exatos não tenham sido revelados publicamente, a CEO apontou que o crescimento no terceiro trimestre chegou a quase 10%.

Entretanto, o faturamento oriundo da publicidade segue caindo desde a aquisição da plataforma por Elon Musk, o que levou os executivos a buscarem alternativas junto aos usuários. Para contornar isso, Yaccarino também apontou o fim do banimento de anúncios políticos, de olho nas eleições presidenciais dos EUA no ano que vem.

No Brasil, a assinatura Premium do X custa a partir de R$ 42 por mês ou R$ 440 por ano. A empresa não comentou sobre os novos pacotes de assinatura nem falou nos preços das categorias para o mercado internacional.

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Fonte: Bloomberg