SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Roda do Twitter vai acabar; saiba o que acontece com seus posts

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2023 às 09h14

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A Roda do Twitter está com os dias contados: o X anunciou que vai desabilitar a função, que opera como os “Amigos Próximos” do Instagram, no dia 31 de outubro.

O que acontece após o fim da Roda do Twitter?

Após o prazo, suas publicações antigas para a roda continuarão disponíveis para todos que já tinham acesso a elas antes disso, ou seja, não se tornam públicas.

Continua após a publicidade

Além disso você não poderá adicionar alguém ao grupo restrito nem criar novos conteúdos para os amigos próximos. A única opção disponível para gerenciar a função será remover perfis da lista para que não vejam mais os posts da Roda ou, é claro, apagar as postagens.

Também conhecida como Circle, a Roda foi lançada em 2022, quando a rede ainda se chamava Twitter e usava o passarinho como ícone.

Continua após a publicidade

O recurso permite criar uma lista separada de pessoas que podem ver e interagir com uma publicação — na hora de criar um post, o usuário pode escolher entre enviá-lo para todas as pessoas ou apenas ao grupo seleto.

Como remover alguém da Roda do X

Remover alguém da Roda do Twitter não é uma tarefa tão simples, pois não há como apertar um botão específico para fazer isso exclusivamente. A única opção é deixar de seguir alguém quie está na Roda e voltar a seguir depois.

Portanto, se precisar tirar alguém dos "amigos próximos", faça assim:

Continua após a publicidade
  1. Acesse o perfil da conta que faz parte da Roda;
  2. Pressione “Deixar de seguir”;
  3. Siga a pessoa novamente, caso queira.

O processo de unfollow automaticamente remove a pessoa do Circle.

Por que a Roda do Twitter vai acabar?

Ainda não dá para saber. O X não deu nenhuma explicação oficial sobre o encerramento do serviço, apenas relatou o prazo final para usá-lo. É uma movimentação inesperada ao considerar o cenário em que a rede tenta implementar cada vez mais funções exclusivas para assinantes do serviço premium da plataforma.

Continua após a publicidade

O e-mail para contatos de imprensa do X responde a todas as mensagens automaticamente com um emoji de cocô, portanto não é possível obter as respostas por lá. Quem aparece para dar satisfação sobre as mudanças na rede é Elon Musk, mas o bilionário apenas comentou o assunto com um emoji de continência.

Dessa forma, quem usa a opção para fofocar na rede social tem até o dia 31 de outubro para aproveitá-la.