Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linda Yaccarino | Quem é a nova CEO do Twitter?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2023 às 15h36

Link copiado!

Manuel Lopez/World Economic Forum
Manuel Lopez/World Economic Forum
Tudo sobre Twitter

Linda Yaccarino foi a escolhida por Elon Musk para substituí-lo como CEO do Twitter. A nova presidente foi contratada com a missão de restaurar a imagem da plataforma, atrair parcerias e gerar lucro para a rede social.

A executiva deve trabalhar em conjunto com Musk para transformar o Passarinho Azul na plataforma X, um "superapp" que reunirá dezenas de funcionalidades em um só lugar. Mas será que Yaccarino é a pessoa certa para essa função?

Continua após a publicidade

Quem é Linda Yaccarino?

Linda Yaccarino é uma profissional de marketing formada no curso Artes Liberais e Telecomunicações na Universidade Estadual da Pensilvânia, no ano de 1985. Ela já foi laureada com o Alumni Fellow Award, prêmio concedido pela instituição para ex-alunos notáveis em suas áreas de atuação.

A executiva foi vice-presidente e diretora de Operações de Vendas, Marketing e Aquisições no grupo Turner. Esse cargo foi exercido durante quase 20 anos, entre 1992 e 2011. Logo em seguida, foi contratada para entrar no conglomerado de mídia NBCUniversal.

Continua após a publicidade

Na NBC, chegou com a missão de liderar o time global de publicidade e parcerias. Ela atuou no cargo de presidente até a manhã de 12 de maio de 2023.

Horas após sua saída, as pessoas entenderam o motivo: o anúncio de Elon Musk. Poucos sabiam do relacionamento entre a dupla, por isso muita gente se mostrou surpresa com a escolha de Yaccarino.

Na lado pessoal, ela se descreve como uma "profissional altamente procurada, colaborativa e conselheira", bem como "uma agente de mudança comprometida e unificadora" dentro de seu setor.

Quais as conquistas de Linda Yaccarino?

Continua após a publicidade

Yaccarino é uma profissional com quase 40 anos de experiência em marketing, parcerias e vendas, o que a faz dela um nome interessante para o momento atual Twitter. A única diferença do que ela fez até agora para o que deve executar à frente do Twitter é o nicho de atuação: da TV para as redes sociais.

Durante a passagem na NBCUniversal, a nova CEO do Twitter firmou parcerias com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat, BuzzFeed e o próprio Twitter. Isso teria gerado mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios para o conglomerado de mídia.

Linda liderava uma equipe de 2 mil membros que atuavam para monetizar as redes, plataformas digitais e de streaming da empresa, bem como fechar parcerias de distribuição e comércio e relacionamento com clientes. Seu trabalho, segundo a própria NBCUNiversal, teria causado impacto econômico positivo em todos os setores da empresa.