Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter sai do ar e Elon Musk ironiza: "Funciona para mim"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Dezembro de 2022 às 12h24

Link copiado!

Pixabay/Montagem Canaltech
Pixabay/Montagem Canaltech
Tudo sobre Twitter

O dono do Twitter, Elon Musk, chamou novamente a atenção por uma atitude nada respeitosa com os usuários. Ao responder às pessoas que pediam a correção do problema, o bilionário ironizou: "Funciona para mim". A atitude desdenhosa deixou muita gente irritada com a fala.

A rede social do passarinho passa por instabilidade desde à quarta-feira (28) no mundo inteiro. Em razão disso, a hashtag #TwitterDown começou a entrar para os trend tropics mundiais, associada a milhares de comentários criticando a plataforma ou exigindo a solução da falha.

Continua após a publicidade

O site DownDetector confirmou o crescimento no número de reclamações. A instabilidade começou na noite de ontem e segue em várias partes do globo nesta quinta-feira (29).

As pessoas alegaram problemas diversos como dificuldade para fazer login e linha do tempo desatualizada. Houve quem não conseguisse fazer publicações ou interagir com tuítes alheios.

Twitter cai e Musk "dá de ombros"

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, o pico de relatos ocorreu a partir das 20h da quarta e durou até cerca de 1h da quinta. Nesta manhã, a incidência de relatos diminuiu a números próximos a zero, o que indica uma correção.

Após o incidente, Musk disse ter feito mudanças significativas na arquitetura do servidor para deixar o serviço mais rápido. A causa da queda generalizada não foi revelada até o momento.

Desde que assumiu, o novo dono da plataforma fez mudanças substanciais no serviço. A principal delas foi a redução da força de trabalho com demissões em massa, o que obrigou os funcionários restantes a dormir no trabalho para realizar jornadas extenuantes a fim de manter tudo em funcionamento.

Continua após a publicidade

Musk ainda pretende implementar o que chamou de Twitter 2.0, trazendo uma vasta gama de recursos para a plataforma. Ainda não está claro se o objetivo final do magnata é transformar o serviço no "X", o superapp sonhado por ele desde quando deixou o PayPal.